29 de abr. de 2011

7 alimentos para tratar a Síndrome dos Ovários Policísticos


A SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) afeta de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. Transtornos alimentares, prática excessiva de exercícios e amenorreia são condições que afetam negativamente a composição corporal e o estado nutricional e estão associadas a níveis anormais do hormônio leptina que, por sua vez, afeta a fertilidade.
Conheça a lista de alimentos indicados para o tratamento da SOP, segundo Angela Grassi, nutricionista e autoridade em abordagens nutricionais no tratamento da infertilidade relacionada à SOP:

1 – Salmão (ou outros peixes gordurosos): ricos em omega-3, ajudam a reduzir os níveis de inflamação e de lipídios , além de melhorar a pele e até mesmo o humor.
2 – Nozes e amêndoas: também contêm gorduras ômega-3 e monoinsaturadas, boas para o coração.
3 – Cereais integrais: contêm vitaminas, minerais e fibras, que reduzem o colesterol, além de melhorar a ovulação.
4 – Frutas: elas têm importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que reduzem insulina, colesterol e inflamação.
5 – Proteínas: estudos mostram que as mulheres que comem principalmente proteínas magras, como aves sem pele, e proteínas de origem vegetal, são mais férteis.
6 – Laticínios: leite e iogurte são ricas fontes de vitamina D que, conforme mostram estudos, ajudam a baixar a insulina e ajudam na fertilidade (coma uma ou duas porções por dia de laticínios integrais).
7 - Suco de uva: rico em polifenóis e antioxidantes, a bebida pode ser sua melhor opção para se proteger contra doenças cardiovasculares e inflamações quando estiver tentando engravidar.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...