29 de abr. de 2011

Antes da Gravidez ((Cuidados))


A mudança do estilo de vida é importante para o aumento da chance de engravidar e ter uma boa evolução durante o ciclo gravídico. O exercício físico regular, principalmente sem excesso e com um bom programa de ginástica orientada por especialista, vai deixar o corpo preparado para grandes mudanças que ocorrem na gravidez.

Se o casal é fumante, deve renunciar a este hábito devido à diminuição da motilidade dos espermatozóides, o uso de álcool, maconha e outras drogas pode implicar o problema de infertilidade. Adotar um estilo de vida voltado para a reeducação alimentar é importante tanto para o sucesso no tratamento da infertilidade como para o bem estar na gravidez.

Os exames gerais e específicos são fundamentais antes da gravidez, assim como a vacinação contra rubéola e a análise genética dos casais, em especial se apresentarem história familiar de mal-formações.

A idade dos pacientes principalmente da mulher, assim como o tempo de infertilidade são fatores importantes no prognóstico da infertilidade. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...