21 de abr. de 2011

Dicas para engravidar




Dicas para engravidar

Chega um momento na vida de um casal onde a necessidade de alguém para alegrar o lar se faz necessária, se você já tentou engravidar mas teve problemas, vamos lhe ensinar algumas dicas para engravidar que podem funcionar.

Médico – dicas como engravidar

Primeiramente, se você está tentando engravidar já faz um bom tempo e não está tendo sucesso, é altamente recomendável procurar um médico especialista pois pode ser alguma complicação que deve ser acompanha de perto. Aproveite para perguntar ao especialista algumas dicas para engravidar.

Espere a hora certa para engravidar

Todas as outras dicas para engravidar só farão sentido se você ternar no período certo, ou seja, o período fértil e as relações sexuais devem ocorrer dia sim dia não, não tente em dias seguidos.
O período fértil é geralmente entre o décimo segundo e o décimo quinto dia entro do ciclo menstrual.

Temperatura corporal para engravidar

Tenha relações sexuais com seu parceiro quando a temperatura do seu corpo (mulher) estiver alta, para saber qual a temperatura pode-se fazer uso de um termometro regularmente, verificando a temperatura sempre no mesmo horário, para aumentar a temperatura a relação pode ocorrer embaixo do cobertores.

Não utilize cremes para engravidar

Durante o período fértil evite o uso de cremes vaginais, o uso de cremes vaginais pode dificultar a logomoção dos espermatozóides durante o processo para engravidar.

Preliminares para engravidar

Se você (mulher) conseguir deixar seu marido bastante excitado antes da relação propriamente dita fará com que o volume de esperma se torne maior, aumentando assim também as chances para engravidar

Não urinar após a relação para engravidar

Evite ao máximo urinar logo após a relação sexual pois isso diminui e muito as chances de engravidar, não irá adiantar fazer as outras dicas para engravidar se você urinar logo após.

Não coma muito para engravidar

Durante o período de ovulação tente não comer muito para evitar que a acidez na vigina seja seu inimigo para engravidar.
Lembre-se se não funcionar procure sempre ajuda de um médico especialista, ele certamente conseguirá dar um jeito para engravidar.


Os especialistas alertam: adiar os planos de ter filhos é um mau negócio mesmo para quem é fértil. “Todo mês, a chance de um casal gerar um bebê é de 20%. Essa taxa cai abruptamente para 8% depois dos 40 anos”, diz a médica Silvana Chedid, diretora da clínica Chedid Grieco Medicina Reprodutiva. Se você já está com planos de engravidar, veja algumas dicas da especialista.
1.Procure um bom médico, fazendo todos os exames e consultas necessárias para obter um diagnóstico consistente. Problemas relacionados à diabetes e tireóide devem ter acompanhamento permanente;
2.Controle o peso. Mais de 10% dos casos de infertilidade são atribuídos ao excesso ou à falta de peso. Tente abolir toda gordura trans de sua alimentação e evite alimentos ricos em colesterol, amido e açúcar. Evite também a cafeína em excesso, porque ela aumenta o risco de abortamento;
3.Pratique esportes e exercícios físicos, mas não exagere na dose. Atletas costumam enfrentar mais problemas de fertilidade;
4.Comece agora um plano de tolerância zero com relação ao consumo de álcool e drogas. Mesmo o cigarro diminui consideravelmente as chances de gerar um bebê - além de prejudicar a saúde;
5.Pratique sexo seguro desde o início da atividade sexual, evitando as doenças sexualmente transmissíveis (DST);
6.Busque tratamentos alternativos para se livrar do estresse. Para quem não consegue relaxar nem no fim de semana, a melhor pedida é a acupuntura. Hoje em dia, esse tipo de terapia é incorporado à maioria dos tratamentos de fertilização in vitro, como forma de trabalhar o emocional das futuras mamães.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho utero retrovertido, e vou tentar essas dicas pra ver se dacerto, pois esta dificil engravidar. vcs tem algumas dicas pra esse caso?
gostei muito obrigada..

Soraia Costa disse...

Se o casal tenta a gravidez a mais de um anoe não consegue a tão sonhada gravidez é bom procurar um profissional e começar o quanto antes o tratamento.

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...