21 de abr. de 2011

Seja Ativo !

Seja ativo
Procure praticar algum exercício todos os dias, seja fazendo jardinagem e correndo atrás do ônibus, seja jogando tênis e futebol. Uma vez que você tenha se acostumado a se exercitar, tente vagarosamente aumentar o quanto você faz para pelo menos 30 minutos de atividade moderada a mais por dia e, sobretudo, aproveite!

Se você é ocupado demais, marque um compromisso em sua agenda para fazer alguma atividade e mantê-la! Prefira ser mais ativo regularmente a ter explosões de vigor infreqüentes. Sempre faça aquecimento devagar e acalme gradualmente ao fim de sua rotina. Se você não é chegado a ginástica, esqueça a esteira e encontre uma atividade de que você realmente goste – será muito mais fácil ficar motivado.

Lembre-se de que qualquer atividade moderada em sua vida diária já é um grande passo à frente quando traz benefícios à saúde. Aproveite todas as oportunidades para mover seu corpo sempre que puder!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...