17 de mai. de 2011

Menstruação Atrasada e Corrimento pode ser Gravidez?



A menstruação é um sinal que muitas pessoas relacionam com a gravidez, quando estamos grávida a menstruação pode atrasar devido a produção hormonal e o desenvolvimento da gestação, durante a gravidez que dura de 40 a 42 semanas não temos a menstruação.
Um dos sintomas da gravidez é o atraso menstrual, o corrimento e um sintoma de infecção e de doenças sexualmente transmissíveis entre outros tipos de doenças que podem causar o corrimento, quando a menstruação atrasa podemos estar grávida, quando temos o atraso menstrual e o corrimento podemos estar grávida e podemos ter uma DST entre outras causas do corrimento que alteram o ciclo menstrual.
A cervicite e a candidíase estão entre as doenças que causam o atraso menstrual e o corrimento, quando estamos grávida devemos ter cuidado para termos corrimento que pode provocar riscos para a gravidez.
Podemos tomar alguns cuidados quando estamos grávida para não ter corrimento.
Não fazer o uso de sabonetes perfumados, papel higiênico perfumado e produtos químicos
Beber muito líquido
Fazer o uso de sucos que podem reduzir o risco de infecção por fungos
Enxaguar bem as roupas depois ensaboa
Usar calcinha de algodão
Limpe da frente para trás após urinar
A menstruação atrasada não é a confirmação de uma gravidez, só podemos fazer a confirmação de uma gravidez por exames que diagnostiquem o resultado positivo para os hormônios produzidos na gestação, por meio de ultra sonografia e por exames médicos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...