10 de jun de 2011

10 Alimentos que Contém Ferro


Olá queridas Leitoras  hoje nós vamos entender um pouco sobre alimentação
O que é mais importante na alimentação? O ferro ele reduz o nascimento de bebês prematuros e com baixo peso; sendo fundamental para o crescimento saudável da criança. Nutriente essencial para a vida, o ferro atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do Oxigênio para todas as células do corpo.
A deficiência de ferro pode apresentar-se em graus variáveis, isso mesmo, que vai desde a depleção do ferro, sem comprometimentos orgânicos, até a anemia por deficiência de ferro que afeta vários sistemas orgânicos. A depleção de ferro supõe uma diminuição dos depósitos de ferro, mas a quantidade de ferro funcional pode não estar alterada. Ou seja, indivíduos com depleção de ferro não possuem mais ferro de reserva para ser mobilizado, caso o organismo necessite.
a deficiência de ferro, entre tantos problemas, pode ocasionar a Anemia, definida como um estado em que a concentração de hemoglobina no sangue está anormalmente baixa, em conseqüência da carência de um ou mais nutrientes essenciais, qualquer que seja a origem dessa carência. As causas da Anemia por Deficiência de Ferro, tanto em crianças como em gestantes, são basicamente o consumo insuficiente de alimentos fontes de ferro.
Os sinais e sintomas da carência de ferro são eles : fadiga generalizada, anorexia (falta de apetite), palidez de pele e mucosas (parte interna do olho, gengivas, palma das mãos), menor disposição para o trabalho, dificuldade de aprendizagem nas crianças e apatia.
Conheça agoras os 10 alimentos mais ricos em ferro:
O Ferro pode ser fornecido ao organismo por alimentos de origem animal e vegetal. O ferro de origem animal é melhor aproveitado pelo organismo. São melhores fontes de ferro:
- Carnes vermelhas, principalmente fígado de qualquer animal e outras vísceras (miúdos), como rim e coração; Carnes de aves e de peixe; e mariscos crus.
- Agrião
- Couve
- Feijões
- Grão-de-bico
- Ervilha
- Lentilha
- Nozes
- Castanhas
- Melado de cana-de-açúcar.


Estudos comprovam que esses alimentos ingeridos em boa quantidade traz benefícios à saúde então galera estão esperando o que?
Bjosss
 

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