10 de jun. de 2011

Inibidores de Apetite Naturais


Para muitas pessoas, a dificuldade de controlar a fome e emagrecer só é possível se buscando ajuda em métodos como pílulas e demais fórmulas para emagrecer, que, a longo prazo, podem vir a acarretar em inúmeros prejuízos à saúde do indivíduo. Pensando em diminuir o efeito danoso que muitos desses métodos emagrecedores causam no organismo, já existem no mercado inibidores de apetite feitos de compostos naturais, como plantas, frutas, dentre outros, que prometem um emagrecimento eficiente, porém, sem prejuízos colaterais.
Um deles é o inibidor de apetite feito à base de colágeno, proteína conhecida por retardar o envelhecimento da pele. Trata-se de um suplemento capaz de garantir a sensação de saciedade, além de deixar os músculos mais rígidos. Combinando este potente inibidor juntamente com uma alimentação saudável, pode-se perder até 6 kg em um mês.
Extraído de ossos cartilagens de animais, o inibidor de colágeno é fácil de ser adquirido, e pode ser encontrado em farmácias ou lojas especializadas em produtos naturais. A recomendação ideal é consumir 10g do suplemento diluído em água, todos os dias (pela manhã e uma vez apenas).Dê preferência aos suplementos de colágeno hidrolizado, pois possuem melhor absorção no organismo.
Se preferir um método ainda mais natural, existem alguns alimentos que, se consumidos regularmente, também atuam eliminando a fome, e podem ajudar na redução do peso. Bons exemplos são:
- Fontes de fibra: alface, espinafre, agrião, rúcula,  cenoura, abóbora, tomate, brócolis, couve-flor, repolho, pepino, etc.
- Frutas: dê preferência as com casca e coma cinco porções por dia.
- Água: funciona através do aumento do volume gástrico, o que diminui o apetite.
- Laticínios: queijo, leite, iogurtes, coalhadas.
- Proteínas: por conterem um aminoácido chamado glutamato de sódio, também conhecido como inibidor de apetite natural por produzir bastante saciedade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...