27 de jun. de 2011

Não Consigo Engravidar o que Fazer?

Primeiramente procurar um médico pois só ele poderá passar os exames e enfim começar um tratamento.
"Nunca tome medicações sem o conhecimento do seu médico é prejudicial a saúde"
Ex: Quero engravidar pois tenho SOP, vou tomar por conta própria um indutor? 
Errado, indutores provocam a ovulação mas se você tem SOP o ideal e procurar um médico para ele avaliar se você pode tomar porque cada caso é um caso. Pense nisso uma coisa simples pode virar um quebra-cabeça.   

TRATAMENTO CLÍNICO
        As alterações hormonais geralmente são resolvidas com tratamento clínico. Pacientes que não ovulam podem engravidar com administração de hormônios. Elas podem apresentar os ovários micro-policísticos. O medicamento mais simples é o citrato de clomifene, que provoca o crescimento de folículos que liberam os óvulos na metade do ciclo menstrual.    
     
        A ovulação também pode ser promovida com o emprego de gonadotrofinas, que estimulam os ovários de maneira mais vigorosa - por isso deve ter controle médico rígido. A administração descontrolada pode levar à hiperestimulação ovariana, causando risco de vida ou resposta insuficiente. É necessário o controle ultra-sonográfico e/ou dosagem hormonal. 
        Os demais tratamentos clínicos objetivam adequar outros hormônios que interferem na fisiologia reprodutiva ou sanar infecções genitais, com antibióticos ou cremes vaginais. 
Tratamento Imunológico
 
         
        A imunidade está diretamente ligada ao principal mecanismo de defesa do nosso corpo contra agentes externos infecciosos, ou seja, aqueles que não fazem parte do nosso organismo.
        O sistema imune permanece de prontidão para destruir tudo o que não faz parte do nosso organismo, podendo acontecer uma rejeição pelo organismo da mãe quando naturalmente na gestação metade da carga genética é cedida pelo Pai.
        Por muito tempo acreditou-se que o ambiente uterino funciona como uma barreira de proteção para que o sistema imune não reconhecesse o feto como um corpo estranho e o destruísse. Hoje tem - se o reconhecimento de que não é só verdade como também é situação necessária para um desenvolvimento saudável da gestação. 
       As alterações imunológicas são relacionadas quando existem um ou mais casos de aborto, ou ainda, na falha de implantação em dois ciclos de fertilização in vitro.
      O tratamento para os casos de aloimunidade baseado na utilização de vacinas produzidas com linfócitos presentes no sangue do pai, que são injetados no organismo da mãe com o intuito de estimular, por uma via diferente, a produção de anticorpos contra o HLA paterno, que poderão, assim, ter o efeito protetor numa gravidez subseqüente. Esta é a teoria que justifica o tratamento de imunização com linfócitos paternos (ILP) para casos de abortamentos de repetição de causa aloimune.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi será quer vc pode me ajudar ,eu quero muito engravida e não consigo ja fiz todos os enxames quer o medico pediu só estar faltando a esterosalpigografia quer ainda não .e minha menstruação ta vindo muito atrazada este mes mesmo ela veio como borra de café e eu só sabia quer estava menstruada quando passava o papel ingienico sera quer vc pode mim ajudar ?ja passei por 5 medicos o unico quer descobriu quer eu tinha um mioma foi dr marcos ,mas graças a deus ele tirou e deu tudo normalna revição eu não sei mas o quer eu faço mim ajude.

Soraia Costa disse...

olha volta no seu médico se ele não resolver procure outro e assim por diante até resolverem.
Bjos espero ter ajudado.

Sara disse...

oi eu estou numa situaçao dificil da miha vida, vivo em angola, luanda, sou casada tenho 33 anos e ate agora nao consigo engravidar ja passei por varios medicos e nada, fui para Africa do sul este ano passei por dois medicos e dizeram que eu tenho miomas por isso nao consigo engravidar, e os doctores aconsenharam_me a fazer uma cerugia, nao aceitei porque eles querem me tirar o utero.
Nao tenho filhos, e quero ser mae, por favor ajudam_me se for pra eu vir ai posso vir, eu tenho os exames todos.
obrigada pela atençao aguardo resposta.

Nayara disse...

Acho que vc deveria vir ao Brasil e procurar outro medico.

Lillica disse...

Nossa esses médicos são bem radicais, geralmente eles fazem de tudo pra salvar!!

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...