26 de jun. de 2011

O que é NIDAÇÃO?

A Nidação ocorre quando o óvulo fertilizado se fixa no endométrio da mulher. Pode demorar de 5 até 15 dias para que esse processo ocorra. Não tem como a mulher transar em um dia e se achar grávida no dia seguinte, isso é IMPOSSÍVEL.
Pode ser, e não acontece com todas, que sangre um pouquinho quando o óvulo se acomoda no endométrio, mas se for isso, será pouquíssimo sangue, duas gotas ou um restinho, sangue escuro porque é do endométrio que já está lá formado. Pode ser também que dê uma leve cólica, mais nada.
Mas pode ser que a mulher não sinta ABSOLUTAMENTE NADA.
Ou seja, até uns 15 dias depois do dia da ovulação, um exame de sangue pode dar inconclusivo, pois cada processo de nidação é diferente em cada mulher.
Então, antes de ficarem malucas, leiam o texto acima. Sem sexo, sem gravidez; sem contato direto com a vagina, pelado, sem roupa, não tem como ter uma fertilização, sem estar no dia fértil também. Prestem atenção a estes detalhes e o mais importante., PRESTEM ATENÇÃO AO SEU CORPO, pois não adianta nada ficar cheia de dúvidas se você não sabe nem o dia que você menstrua.
Para uma explicação mais detalhada sobre nidação e hormônios, leia o texto abaixo:
O embrião, que vai virar feto, para sobreviver, tem que estar ligado a mãe durante todo a gestação.
Quando o óvulo é fertilizado, e isso acontece dentro das trompas de falópio (tuba uterina), ele aguarda de 5 até 15 dias enquanto o endométrio está se formando, para que seja o “lar” do embrião durante toda a gestação. Após alguns dias da fertilização, o óvulo começa a produzir seu próprio hormônio ( o HCG), que vai fazer com que a produção de Progesterona e Estrogênio continuem. Por isso que o exame de sangue de gravidez se chama Beta HCG, porque assim dá pra saber quando o óvulo está fertilizado.
A manutenção dos níveis de Progesterona e Estrogênio impedem que o Hipotálamo produza hormônios( o GnRH) que façam com que a mulher menstrue, assim, o endométrio continuará a crescer e assim que o embrião perder sua “zona pelúcida” que o alimenta e protege, ele possa ser nutrido pelas glândulas do endométrio.
O embrião então, começa digerir as células endometriais e assim vai afundando, sendo ao mesmo tempo, envolvido pela proliferação de outras células do endométrio, e aí temos a NIDAÇÃO. Nesse processo, podem ou não algumas células endometriais se soltarem e provocarem alguma cólica ou leve sangramento, mas não é regra absoluta.
Após esse fenômeno, as estruturas embrionárias (Placenta, Cordão Umbilical, Saco Aminiótico) começam a se formar. A partir da 5º semana de gestação, a própria Placenta começa a produzir os hormônios Progesterona e Estrogênio, fazendo que o óvulo deixe de produzir o HCG.


Fonte:http://www.sexoerelacionamentos.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

na gravidez do meu filhote o unico sintoma que realmente percebi antes de saber que estava gravida, foi muita tensao mamária, mas já estava de 6 semanas.
Será ovulação?

Anônimo disse...

alguém sentiu os sintomas da nidação, estou com muita dor nos seios, e com umas colicas tipo a que sentimos quando vem a mostra, mais ainda falta dois dias pra ela aparecer, será que é sintomas de nidação, alguém sentiu como foi?

Beijos!!!!!

Anônimo disse...

Olha qdo tive o meu positivo eu tive nidação, tive uma cólica, mas diferente de qdo está pra descer pq era mais fraca e vinha umas gotinhas mínimas de sangue aguado. Graças a Deus o meu corpo me dá muitas pistas do q está para acontecer, eu sei até em que hora do dia a menstruação vai descer, tipo se de manhã não desce só no dia seguinte. Seria bom vc prestar bastante atenção ao seu corpo pq sempre alguma pista ele pode te dar.bjos fique com Deus.

Soraia Costa disse...

Se estiver atrasada a mostra é melhor fazer logo um Beta qualitativo..
Bjos e boa sorte estou torcendo por vcs!

Anônimo disse...

Ola encontrei esse site por pesquisa mesmo.. Mais achei muito interessante se poder me ajudar com minhas dúvidas fico grata.
Minha ultima menstruação veio no dia 24 de agosto e meu período fértil foi no dia 3 até o dia 7.. Mantive relação bem no pico 3 e no 7 e 8, mais no dia 4 a noite senti cólica já achei estranho no dia 6 a tarde desceu um muco grosso marrom como borra de café só isso mesmo e depois muito mais muito corrimento parecia que estava mijando na calcinha ou menstruando, no dia 7 desceu novamente esse muco e eu estava com uma cólica meia que forte parecia que iria descer minha menstruação.

Mais desceu sangue meio escuro até achei meu Deus acho que vai descer antes do tempo vivo o sangue e escuro mais com a passar das horas no absorvente ficou marrom o pouco sangue que desceu e no papel higiênico descia corrimento com pouco sangue a noite mantive relação e parou de vez, no outro dia só desceu corrimento tmb mantive relação.

Bom isso que aconteceu nesse meu período fértil mais lembro me que no dia 3 pra 4 de madrugada desceu aquele corrimento clara de ovo em grande quantidade.

Ando muito desculpa a palavra peidando, e ontem Sábado dia 10 senti no passear com meu cão enjoo e tontura, fiquei gelada.

Essa madrugada acordei com asia.. Mais ezagerei na macarronada a noite rs

Mais tbm quero deixar bem claro que tomei por besteira desculpe falar da minha dermatologista corticóide pois ela achava que tinha lúpus começei com 5 mlg e depois 2,5 mlg mais eu não tenho essa doença o reumatologista descartou.. mais minhas menstruação sempre veio certinho.

Bom o que pode ser?

Gravidez?

descontrole hormonal?

Me iluminem,, desculpe o grande texto..

Soraia Costa disse...

Que bom amigas que vcs gostaram bjs férteis....

fanny disse...

Bom minha menstruação atrasou e depois veio tipo escorimento amarelo e grudento depois de alguns dias veio sangramento Nn escura nem clara o q será??

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...