10 de jun. de 2011

Testes de gravidez caseiros antigos ?


Os testes de gravidez do tempo da vovó

Um destes testes coloca-se a urina em um pote e mergulha-se uma agulha nova, deixando durante a noite, no outro dia faz a “leitura” do exame, se a agulha estiver escura o resultado é positivo, se não ocorrer o escurecimento da agulha o teste seria negativo.
Outro teste usa o método da fervura, uma panela com a urina suspeita de gravidez é levada ao fogo até ferver, se a forvura subir e formar uma fina camada depois de esfriar é positivo, se a fervura não “subir” ou formar a camada, resultado negativo.
Um terceiro teste usa misturar um pouco de cloro na urina, se ficar escura é um teste positivo, se não mudar a coloração o teste é negativo.
Jamais indico realizar algum dos testes descritos acima, apresentam resultados extremamente imprecisos, e a dúvida certamente continuará, dando resultado positivo ou negativo.

Os teste de gravidez modernos, exames rápidos e precisos

Nos dias de hoje, não existe motivo para não realizar o exame para pesquisa de gravidez no laboratório, ou comprar na farmácia perto de sua casa o kit, o preço é relativamente baixo, alguns testes custam menos de oito reais, outras marcas um pouco mais caras custam vinte reais, podendo ser comprado até mesmo pela internet, a confiabilidade é alta, de fácil execução, mostra o resultado dentro de poucos minutos e pode ser feito no conforto do lar, por todas estas características indico realizar os testes adquiridos na farmácia ou coletar o sangue no laboratório.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...