15 de set. de 2011

Ervas Naturais

DESCRIÇÃO: O algodoeiro é o nome vulgar dado a várias espécies do género botânico Gossypium, da família Malvaceae. Existem cerca de 40 espécies arbustivas nativas das regiões subtropicais e tropicais, algumas  são utilizadas para a produção da fibra têxtil conhecida como algodão. 

INDICAÇÃO: O chá de Algodoeiro é indicado para hemorragia uterina, menstruações abundantes, afecções dos rins e para o aumento da lactação. 

COMO FAZER: Colocar 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar 1 xícara 3 vezes ao dia. 



DESCRIÇÃO: A Nogueira-comum  é uma árvore que pode medir até 25 metros, da família Juglandaceae, nativa da Europa e da Ásia, cuja madeira é de ótima qualidade. Também conhecida como nogueira-do-Ceilão e nogueira-da-Índia, possui casca de cor acinzentada com folhas de um longo pecíolo. Suas folhas contêm um óleo aromático, além de possuir flores em amentos e frutos drupáceos, conhecidos como nozes são muito resistentes. 

INDICAÇÃO: O Chá de Nogueira => Trata o útero, bexigas, inflamações dos ovários, anemia, anginas, artritismo, dermatose, diabete, diarréia, fraqueza orgânica, gota, hemorróidas, icterícia, impureza do sangue, mal do Pott, mau-hálito, pele ressecada, reumatismo e transpiração.

USO EXTERNO: É um bom tratamento para feridas, erupções cutâneas e tumores. 

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. 
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...