15 de set de 2011

Prestem Bastante Atenção nesse Artigo!



Se você está tendo problemas para engravidar, Seu médico pode recomendar Citrato de Clomifeno (Clomid) como primeira tentativa.
Clomifeno é um medicamento para fertilidade vendido em farmácias com o nome de clomid, indux ou serophene. Ele é recomendado para mulheres com ovulação irregular ou que não ovulam.
Veja como clomifeno funciona nas mulheres. No inicio do ciclo menstrual (1º dia da menstruação), você terá que tomar 1 comprimido por dia durante 5 dias. Este remédio induz o Hipotálamo no seu cérebro a produzir hormônio luteinizante (LH) que faz s óvulos desenvolverem e serem liberados pelos ovários a caminho das trompas. Você ira ovular dentro de 5 a 12 dias depois de terminar o ultimo comprimido no intervalo entre tomar os comprimidos e a sua ovulação, o medico ira monitorar seu ciclo para saber o dia em que você está prestes a ovular. O clomifeno é muito eficaz na indução da ovulação 80% das mulheres que tomam conseguem ovular dentro de alguns ciclos. Mas a ovulação não é garantia de concepção!!!Apenas cerca de 40% das mulheres que tomam ficam grávidas atualmente. Clomifeno também pode ajudar homens com baixa contagem ou qualidade ruim de espermatozóides. Quando um homem toma, sua glândula pituitária é induzida a produzir mais LH que induz os testículos a produzirem mais testosterona e possivelmente mais espermatozóides. Homens tomam clomifeno por um período entre 3 e 6 meses. Clomifeno é mais barato e menos evasivo do que outros tratamentos e pode ser a primeira arma contra infertilidade.

1 Comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse artigo.