31 de mai. de 2012

Meu folículo cresce, mas não se rompe, por quê?


Quando o folículo cresce normalmente, mas não rompe para liberar o óvulo é chamado de síndrome do folículo luteinizado não roto (em termos médicos conhecido por LUF). Quando isso acontece, a produção de progesterona também aumenta, mesmo não tendo ocorrido a ovulação, como se tivesse corpo lúteo, por isso a dosagem de progesterona pode estar elevada, mesmo não tendo acontecido a ovulação. Os médicos ainda não identificaram as causas dessa síndrome.
O tratamento, para quem está tentando engravidar, é o coito programado (induzir a ovulação, monitorando com ultrassom e medicação à base de HCG para induzir o rompimento) ou Inserminação Artificial.

Obs.: é importante monitorar os hormônios e fazer o controle por mais de um ciclo, pois o não rompimento em 1 ciclo não indica que você tem a síndrome, pode ser apenas uma disfunção hormonal.

2 comentários:

Unknown disse...

eu estou fazendo esse coito programado há dois meses,e até agora nada...

Anônimo disse...

Gostaria de saber se quem tem LUF nunca ovula (folículo nunca rompe), ou se alguma vez pode ser q ovule (folículo se rompa sozinho)?

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...