18 de mai. de 2012

Ressonância Magnética de Pelve

Tem sido indicada sempre que possível com o ultrassom transvaginal com preparo intestinal para avaliar a presença de endometriose (focos de células que descamam na menstruação que se implantam dentro da pelve) Podemos ver focos de endometriose em ovários, junto ao útero, em alças intestinais e podemos ver uma das consequências da endometriose quando ocorrem aderências entre as estruturas pélvicas, alças intestinais, ligamentos. Com frequência e utilizada para avaliar focos de difícil alcance na cirurgia para melhor planejamento como, por exemplo, no septo reto vaginal que e uma parede que separa o reto da parede vaginal ou dependendo do acometimento das alças e eventualmente necessário avaliar a retirada de segmentos de alça para melhorar o quadro clinico que geralmente cursa com dor ou pode eventualmente estar relacionado à dificuldade para gravidez. 

Podemos avaliar também miomas quando a paciente precisa fazer cirurgia para retirada dos mesmos para não atrapalhar a gravidez e podemos avaliar os ovários em lesões suspeita de tumores 

Um comentário:

Cláudia disse...

Engravidar com Saúde, sempre foi o meu foco,. Tive os meu três filhos: Vinícius João Victor e a Anna Karoline, hoje a minha caçula já tem 16 aninhos, e já estou com 42 anos.
Desejo engravidar novamente, porém sou laqueada à 16 anos, hoje já não estou como antes, ou seja a minha saúde: Sofro fortes dores, e mesmo assim sonho novamente em ser mamãe.
Creio que seja por eu não ter tido criado os meus filhos, pois me divorciei do pai d'eles, e ele terminou roubando os meus filhos. más tudo bem, já o perdoei, hoje já estou tranquila pois meus filhos já sabem e entenderam que não foi a mamãe deles que os abandonaram, e os três são loucos e apaixonados por mim, já estou convivendo com um homem que também é completamente apaixonado por mim, e respeita cada um dos meus filhos assim como eles também o respeitam, agora o meu marido, lindo e maravilhoso esta me pedindo um casalzinho de filhos, logo que já estamos juntos à cerca de 6 anos; E os meus filhos também me cobram muito uns irmãozinhos; Então desejo saber se algumas pessoas aí poderiam me ajudar a realizar este enorme desejo meu, do meu esposo e dos meus filhos.
Porém não tenho estabilidade suficiente para procurar um especialista particular, e pelo sus esta inteiramente difícil, de me ajudarem; eles alegam que o sus não fás este tipo de trabalho, e estou pra me casar neste mês de setembro e eu gostaria muito de dar este mais que presente para meus filhos e meu marido, e se assim vocês puderem me ajudarem podem ter certeza que seremos eternamente, mais que gratos a vocês, iremos orar todos os dias agradecendo primeiramente a Deus segundo quem for usado por Deus para nos realizarmos com á tal mais maravilhoso sonho de poder engravidar novamente, sei que será uma ultima gravidez da minha vida porém desejo que seja preferência um casalzinho de gêmeos.
Por favor gente usada por Deus, e que deseja me ajudar a ser mamãe de novo, me ajudem e sei que Deus irá abençoa-los grandiosamente; Perdi oito filhos em sete gravidez, e só consegui segurar três, e o casal de gêmeos que eu perdi desejo muito ter outro se assim Deus permitir junto com ajuda de vocês.
Acaso se vocês puderem e desejarem os meus números são: (83) 8875-0490/(83) 9415-2370.
O do meu esposo é: (83) 8885-8398; O nome do meu esposo é: Wilson Gonzaga, um forte abraço para todos e que Deus os abençoe grandiosamente.
Atenciosamente:
Cláudia!!

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...