25 de jun. de 2012

Hidrotubação. torne seu sonho de ser mãe em realidade

Pouca gente ouviu falar ou sabe o que é a hidrotubação.

A hidrotubação é o processo de desobstrução das trompas. actualmente é um metodo pouco usado, porque muitas vezes as mulheres preferem a cirurgia, no meu ponto de vista quando a trompa está obstruida não devemos pensar logo na cirurgia porque não é somente a cirurgia que resolve esse problema e geralmente a cirurgia seria para os casos da reversão da laqueação das trompas.

Como saber que as trompas estão obstruidas? saberas se tens as trompas obstruidas ou não, fazendo uma histerossalpingografia, esse é o exame que diz se as trompas estão obstruidas ou não e ela so é marcada com receita medica. 
As causas de obstrução das trompas podem ser diversas tais como: aborto quer seja ele espontâneo ou provocado, Curetagem, infecções mal tratadas etc. 

A hidrotubação é um processo pouco doloroso e que pode ser feito no consultório pelo seu genecologista, ele pode ser feito no mesmo dia ou pode ser feito em 3 dias consecutivos é rapido e as vezes milagroso para algumas mulheres. Há muitas mulheres que conseguiram engravidar depois da hidrotubação ex: minha amiga, ela engravidou no mesmo mês que fez a hidrotubação e hoje ela está com 8 meses de
gestação a espera de um menino.

Caso queiras saber mais converse com seu GO sobre esse processo pode ser que essa seja a razão de ainda não teres engravidado.

 
Entenda bem não estou dizendo que o mesmo possa acontecer contigo. Cada organismo reage de forma diferente ao tratamento, por isso não perca as esperanças, vá em frente e não desanime pode ser que essa seja sua change, pode ser por isso desejo-te sorte.

E se estás a tentar engravidar lembre-se de tomar sempre o acido folico ele não ajuda a engravidar, mas previne mal formação no bebé, vai que estejas gravidas e não sabes. muita mulher toma o acido folico só depois de descobrir que está gravida, segundo alguns especialistas, quando a mulher descobre que está gravida ai a formação do tubo neural já fechou então aconselha-te a toda mulher em idade
fertil tomar acido folico ele pode ser comprado em farmacias e sem receita médica.



Relato do medico Dr. André Vaz 
Sou médico e tenho boa resposta com o uso da hidrotubação. O método é realizado uma vez na semana, são três aplicações, de preferência entre as menstruações. As medicações que são descritas neste fórum estão corretas com exceção da HIALOZIMA, nome correto. É importante ressaltar que existem MUITOS casos de pacientes com obstrução de uma única trompa, estando a outra "sadia", e essas pacientes não conseguem engravidar. Passei á considerar essas´pacientes como tendo as trompas doentes, e iniciei o tratamento com HIDROTUBAÇÃO. Para nossa surpresa passamos a ter vários casos de gravidez após o tratamento!!! Minha explicação é a seguinte: a histerossalpingografia faz o diagnóstico da desobstrução, mas não diz como está o epitélio que reveste o interior da trompa. Será que a doença que "entupiu" uma trompa não vai ter potência para destruir o epitélio da outra trompa dita "sadia"??? Para mim aqui esta o segredo. A hidrotubação pode desobstruir e ao mesmo tempo regenerar o interior da trompa doente. Dr. André Vaz 

37 comentários:

Anônimo disse...

INFERTILIDADE POR TROMPAS OBSTRUÍDAS:
COMO TRATAR???

INFORMAÇÕES SOBRE A HIDROTUBAÇÃO:


A Hidrotubação é um método de tratamento ginecológico para os casos de OBSTRUÇÃO TUBÁRIA (DAS TROMPAS). O diagnóstico de obstrução das trompas é feito através do exame radiográfico chamado de HISTEROSSALPINGOGRAFIA.
O método da HIDROTUBAÇÃO, consiste na aplicação por via vaginal, semelhante ao exame de histerossalpingografia, de medicamentos que irão atuar no útero e nas trompas. Não conseguimos sucesso em todas as pacientes com este método, pois a cura vai depender do tipo de obstrução existente nas trompas. Existem três tipos de obstrução e são divididas assim:

Aderência fugaz – aderência que impede a gravidez, mas não lesou o epitélio interno das trompas, e se desfaz com a pressão do contraste utilizado no exame de histerossalpingografia. Isto explica os casos de gestações que acontecem nos meses logo após os exames de histerossalpingografias ditos “normais”.

Aderência frouxa – aderência que não se desfaz com a ação mecânica da pressão exercida no exame de histerossalpingografia, mas pode ser revertida com o uso da enzima contida na hidrotubação. Nestes casos, o tecido inflamatório é frouxo permitindo a ação da enzima. Já pode haver dano do epitélio no interior das trompas com comprometimento dos cílios internos, que podem se regenerar, desde que utilizada a cortisona que retarda a reparação, dando chance a regeneração dos cílios.

Aderência firme ou densa – aderência como sequela de processo inflamatório que gerou tecido de reparação denso, rico em fibrina e tecido conjuntivo denso, não sendo suscetível a ação da enzima ou da cortisona. Nestes casos indicamos a FERTILIZAÇÃO IN VITRO como única saída.




Não existem relatos de alergias aos medicamentos usados na hidrotubação. A contra-indicação principal para a hidrotubação é o sangramento vaginal, mesmo que pequeno ou em “borra de café”, nos dois dias que antecedem a aplicação. É importante que as aplicações sejam feitas em sequência e semanais, de preferência entre dois períodos menstruais. È contra-indicado um intervalo inferior a sete dias pois as drogas utilizadas são de ação lenta e não podem se acumular no organismo.
A Hidrotubação veio substituir um método doloroso e arriscado chamado PERSUFLAÇÃO TUBÁRIA, que consistia na insuflação das trompas com gás carbônico, injetando pressão através do útero, o que causava acidentes graves com ruptura das trompas e hemorragia interna!
Com a descoberta das PENICILINAS nos anos 40, houve uma “chuva” de indicações para o uso da nova droga milagrosa, que salvou muitas vidas, mas injetada no útero pouco acrescentou no tratamento das obstruções tubárias.
O método é antigo e caiu em desuso com a chegada da Fertilização “in vitro” (FIV), prometendo milagres que hoje sabemos serem inferiores a 20% de gestações viáveis. Neste período os planos de saúde pagavam valores irrisórios ao método de HIDROTUBAÇÅO, tornando impraticável seu uso em consultório, somado ao ínfimo número de Faculdades de Medicinas que ensinavam o método.
Hoje com drogas mais modernas e potentes observamos o espaço importante no tratamento da infertilidade de causa tubária, com resultados mais animadores que a FIV.
Agora com a publicação de trabalhos científicos que divulguem a hidrotubação, teremos mais médicos retornando ao uso do método.

Dr. André Vaz

Soraia Costa disse...

Obrigada Doutor Vaz

dr andre vaz disse...

Obrigado por fortalecer a divulgação de um método muito atual mas BEM esquecido pelos colegas ginecologistas. dr andre vaz

Anônimo disse...

Boa Noite Dr.Andre!

Gostaria de saber mais sobre esse método de hidrotubação pois,tenho endometriose e uma trompa obstruida e não consigo engravidar fiz uma FIV em setembro do ano passado sem sucesso estou muito triste me ajude por favor, como posso entrar em contato com você?


Aguardo resposta

Obrigada

Anônimo disse...

perguntei para minha go sobre a hidrotubaçao e ela me disse q esse método não e mais usado a muito tempo. afinal quem esta desatualizada e eu ou ela

Unknown disse...

Dr. André Vaz... tenho uma trompa obstruída e outra "saudável"... gostaria muito de fazer a hidrotubação, porém moro em MG, tem algum especialista aqui no meu estado que você possa me indicar?

Elektra disse...

Alguem sabe informar o valor em media de uma HIDROTUBAÇÃO?

Anônimo disse...

Oi aqui na minha cidade está custando cada aplicação 650,00

Marina disse...

Alguém sabe me informar qual médico realiza este tratamento em SP ou interior?

Anônimo disse...

Olá, no Rio de Janeiro conheço um médico que faz por R$ 300,00.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem algum medico em goiania ou goias que faz hidrotubação. por favor estou desesperada a 6anos tentando engravidar e 2 fiv mal sucedida.

Thaís Mirelle disse...

Preciso urgentemente descobrir quem faz esse procedimento em belo horizonte.
Pode me enviar um email se souberem de alguma informação.
thais.1923@gmail.com


Obrigada

Unknown disse...

Dr André quem já fez uma video com cromotubagem sem sucesso ainda pode ter sucesso na hidrotubação?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Tenho endometriose. Ja fiz histerossalpingografia que mostrou obstrução nas trompas, e apos uma vídeo laparoscopia, descobrimos que a endometriose se aderiu na minha trompa esquerda.
Em Dezembro/2015 fiz uma FIV e consegui meu positivo, porem para minha maior tristeza da vida, no dia 10/02/2016 descobri que o coração do meu bebe havia parado com 8 semanas de gestação. Meu marido procurou outras alternativas mais acessível para conseguirmos engravidar, já que me foi dito que só com FIV, ele encontrou textos e relatos sobre HIDROTUBAÇÃO. Este método pode ser feito pela minha GO, ou é necessário um especialista?

Anônimo disse...

Olá vc poderia me enformar o médico ou so o telefone obrigada.

Anônimo disse...

QUAL O VALOR NO RJ ALGUEM SABERIA DIZER?

Unknown disse...

Hidrotubação.950 cada aplicação .com dr.andre vaz

Unknown disse...

Bom dia. Fiz a Histero e ficou constatada a obstrução bilateral das trompas. Como posso saber se a aderência é frouxa ou densa? Acredito não ser fugaz, pois caso contrário a histero teria desobstruído, correto? Outra dúvida é em relação a idade... tenho 34. Isso seria problema para a realização da hidrotubação?

Anônimo disse...

Boa noite, fiz a Histero e o laudo foi que Minhas trompas estão com obstrução bilateral... qual exame que posso fazer para saber a aderência se a a frouxa ou a densa?? Tenho 28 anos e queria muito fazer a Hidrotubacao em Minas gerais.

Unknown disse...

Olá doutor moro em volta redonda RJ, tenho minhas trompas obstruídas, quero fazer a hidrotubacao, como faço para o senhor me atende

Unknown disse...

Olá doutor moro em volta redonda RJ, tenho minhas trompas obstruídas, quero fazer a hidrotubacao, como faço para o senhor me atende

Layny disse...

Olá tenho 32 anos fiz um exame de histerosalpingografia e o medico falou que tenho trompas obstruídas a 10 anos atrás tive minha filha é como o parto ia ser Césares eu pedi pro medico me laquear como ele só prescreveu minha alta acabei não vendo ele é sem saber se eu era ou não laqueada agora casei com uma outra pessoa é gostaria de engravidar mais dai só agora consegui fazer esse exame será que esse método de hidrotubaçao funciona pré mim nesse caso.

Unknown disse...

Olá dr.gostaria de saber se ainda e usado esse método de desobstruçao .descobri agora em 2017 que estou com obstruçao bilateral .trompas topicas de calibre e contornos preservados pervias nos seus dois terços proximais.estou muito preocupada pois tenho 38 anos,será que posso fazer?ainda não tenho filhos.moro em fortaleza.

Unknown disse...

Também gostaria de saber em.bh de alguém faz esse procedimento...Meu e-mail eh brunaoliveira071186@gmail.com

Pamela disse...

Bruna, tbm estou estou procurando aqui em BH. Por acaso vc conseguiu ? meu email pamelamoniquepm@hotmail.com

Unknown disse...

Meninas a Dr. Herica Mendonça da procriar em BH . O Médico que faz chama Dr. Luciano da Vila da Serra da uma olhada lá atende vários convênios ( ainda não fui lá pois fiz bariátrica rescente é só posso tentar depois de 1 ano ) vi essa informação no Baby center. Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Meninas a Dr. Herica Mendonça da procriar em BH . O Médico que faz chama Dr. Luciano da Vila da Serra da uma olhada lá atende vários convênios ( ainda não fui lá pois fiz bariátrica rescente é só posso tentar depois de 1 ano ) vi essa informação no Baby center. Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Meninas a Dr. Herica Mendonça da procriar em BH . O Médico que faz chama Dr. Luciano da Vila da Serra da uma olhada lá atende vários convênios ( ainda não fui lá pois fiz bariátrica rescente é só posso tentar depois de 1 ano ) vi essa informação no Baby center. Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Onde ?
Qual nome e endereço ?

Deby disse...

Olá queridas, descobri em São Paulo a clinica Ferticlin que fica na Av. Indianapolis que faz esse procedimento de hidrotubacao. Vou passar amanhã em consulta. Depois conto como foi o resultado.
Deus abençoe a todas!

Anônimo disse...

Ola, passei hoje na Ferticlin em São Paulo para fazer a hidrotubação, foi 120,00 a aplicação, estou tão feliz com os médicos de lá que são muito atenciosos, e olha que ja passei em muitos lugares na minha trajetória de 5 anos... Meu caso não é nenhuma obstrução declarada, ela esta inflamada e com o trajeto inteiro dificultado, sendo assim seria quase impossível eu conseguir engravidar, só agora passando nessa clínica que me deram uma luz do meu caso... Ainda estou em tratamento, mas recomendo a clínica para quem esta em São Paulo ou passando por aqui... Boa sorte para nós ;)

Unknown disse...

Serio vc pode me dizer mas ou menos onde fica a clinica

Unknown disse...

Me add no whats 13988590796

Anônimo disse...

Aonde?

Unknown disse...

Poderia falar o nome do médico e enfervie por favor.

Unknown disse...

Poderia me dizer o nome e endereço do medico por favor.

Graziela disse...

Bom dia Dr André
Eu moro em Santa Catarina, o senhor tem clinica para essa região?
Esse tratamento tem alguém para indicar? Segue meu WhatsApp 48996444699

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...