11 de jun. de 2012

ZOLADEX® 3,6 mg



FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES - ZOLADEX
Depot e depot de liberação prolongada. Embalagem com uma seringa para injeção subcutânea abdominal previamente carregada com um depot cilíndrico estéril, de coloração cremosa, no qual o acetato de gosserrelina é disperso em uma matriz biodegradável.
 
USO ADULTO 
- COMPOSIÇÃO

Cada depot contém:
acetato de gosserrelina.........................3,6 mg
Excipiente: lactato-glicolato.



- INDICAÇÕES

ZOLADEX 3,6 mg é indicado para:
       - Controle de câncer prostático passível de manipulação hormonal.
  - Controle de câncer de mama passível de manipulação hormonal, em mulheres em pré e perimenopausa.
       - Controle da endometriose, aliviando os sintomas, inclusive a dor, e reduzindo o tamanho e o número das lesões endometriais.
       - Controle de leiomioma uterino, reduzindo o seu volume na maioria dos casos, melhorando o estado hematológico da paciente e reduzindo os sintomas, inclusive a dor. É utilizado previamente à cirurgia para  facilitar as técnicas operatórias e reduzir a perda sangüínea intra-operatória.
 - Diminuição da espessura do endométrio, utilizado antes da ablação endometrial.
 - Fertilização assistida: bloqueio hipofisário na preparação para a superovulação.

REAÇÕES ADVERSAS - ZOLADEX

As seguintes categorias de frequência de reações adversas medicamentosas foram calculadas com base em relatórios de ensaios clínicos e fontes pós-comercialização de ZOLADEX 3,6 mg e 10,8 mg.


- POSOLOGIA E MODO DE USAR 


 Adultos: um depot de ZOLADEX de 3,6 mg, injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior a cada 28 dias nos casos de:

  - Controle de câncer prostático passível de manipulação hormonal.
  - Controle de câncer de mama passível de manipulação hormonal, em mulheres em pré e perimenopausa.
       - Controle da endometriose, aliviando os sintomas, inclusive a dor, e reduzindo o tamanho e o número das lesões endometriais.
       - Controle de leiomioma uterino, reduzindo o seu volume na maioria dos casos, melhorando o estado hematológico da paciente e reduzindo os sintomas, inclusive a dor. É utilizado previamente à cirurgia para facilitar as técnicas operatórias e reduzir a perda sangüínea intra-operatória.
 - Diminuição da espessura do endométrio: para diminuição da espessura do endométrio antes da ablaçãoendometrial devem ser administrados dois depots de ZOLADEX 3,6 mg, com uma diferença de quatro semanas entre um e outro, com cirurgia planejada entre zero e duas semanas após a administração do segundo depot.
 - Fertilização assistida: uma vez atingido o bloqueio hipofisário com ZOLADEX 3,6 mg, a superovulação e a captação de oócito devem ser realizadas de acordo com as práticas normais.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...