12 de jul. de 2012

Aumentando as Chances de Engravidar:

1) Antes de mais nada deve-se procurar um GO e fazer os exames. Eles são importantes para detectar hepatite, megalovírus, HPV, tireóide e outros, que precisam de um tratamento mais elaborado e não possam afetar o bb. 

2) Tomar Ácido Fólico. O AF inibe a má formação do tuboneural do feto, diminuindo as chances de se ter um bb com problemas físicos e/ou mentais. 

3)Para quem parou com AC: é importante ter consciência de que o corpo necessita de um tempo para se habituar sem o hormônio contido no AC e possa voltar a "fabricar" os folículos e assim haver uma concepção. Este tempo não é pré-definido e portanto varia de mulher pra mulher, mas normalmente é em torno de 3 ciclos. 

4) O ciclo inicia no primeiro dia da monstra e vai até o dia anterior a próxima monstra. Este ciclo é dividido em 3 etapas: a fase folicular (começa no primeiro dia da monstra e serve para amadurecer 1 ou mais folículos dentro dos ovários. Esta fase não tem tempo definido e pode muito variar de ciclo pra ciclo. O estresse, a ansiedade, os medicamentos tomados tb variam a duração desta fase). Depois vem a Ovulação, que ocorre somente em um dia do ciclo (algumas mulheres podem ter duas ou mais Ovulação num ciclo, mas isto não é o normal). O óvulo dura entre 12h e 24hs "vivo". E por fim vem a fase lútea, que é seguinte a Ovulação e tem duração certa: entre 11 e 16 dias. 

5) Os espermatozoides duram até 72hs, mas isso vai depender, e muito, da qualidade deles e da qualidade do muco produzido pelo corpo, encontrado no útero. Este muco é o "alimento" dos espermatozoides. Dependendo do muco, os espermatozoides podem durar até 5 dias, mas isso é raro! 

6) O método Billings é bastante confiável para quem quer engravidar, pois ele é um indicador de quando ocorre a Ovulação. Ele nos deixa atentas para as mudanças ocorridas no muco, na vulva e no corpo. Segundo este método, qd o muco fica denso, em grande quantidade e esbranquiçado, significa que a mulher entrou no PF. Depois, a mulher vai se sentindo cada vez mais úmida e com a vulva edemaciada. Esta sensação de umidade é sentir a calcinha sempre molhada! O último dia desta sensação e com a vulva edemaciada é o que o método chama de Ápice. Neste mesmo dia e os dois dias seguintes é qd ocorre a Ovulação. 

7) Mesmo utilizando o método Billings é importante treinar antes do Ápice e após ele, pois o ovulo pode durar até 24hs e o até 72hs!!! 
Treinar dia sim, dia não é importante para dar tempo do saco excrotal aumentar o volume de espermatozoides! 

9) Após treinar tem que ficar deitada na cama, quietinha e com um travesseiro no bumbum. O ideal é ficar um mínimo de 30min, mas quanto mais tempo melhor! 

10) O estresse, a ansiedade e os problemas do dia-a-dia afetam o dia da Ovulação e tb o muco. O muco pode se tornar muito ácido por causa dos nossos problemas e isso mata todos os espermatozoides! Como nunca sabemos do que nossa cabeça é capaz de fazer com nosso corpo, o ideal é fazer ducha de bicarbonato de sódio (duas colheres de sopa de bicarbonato, diluídas em 1 litro de água potável. Utilizar a ducha higiênica que se compra em qquer farmácia) todos os dias e, no PF, tb 1h antes dos treinos, se der! 

11) Temperatura basal, US seriada e Teste de O tb são bastantes úteis, mas cuidado com a ansiedade! 

12) Para melhorar a qualidade dos peixinhos, o homem deve tomar: Zinco, Vit C, Vit E e Tribullus Terrestris, indicados pelo urologista, ou comprados em farmácia, caso seja só a vitamina. 

13) Dormir bem aumenta as chances de concepção! 

14)  Tentar diminuir a ansiedade e o estresse ao máximo! 

15) Ter uma vida saudável, com o peso próximo ao ideal e alimentar-se bem tb aumentam as chances de concepção! 

16) As posições papai-mamãe e cachorrinho são as mais indicadas! 

17) Nem todo mês a mulher ovula e por isso não fiquem aflitas! 

1 As chances de gravidez em um casal normal é de 20% a cada ciclo! 

19) Vitaminas tb ajudam na qualidade dos óvulos! 

20) O cigarro e as bebidas alcóolicas diminuem a fertilidade tanto pra mulher como para o homem! 

21) Os nossos maridos não devem ficar sabendo qd é o nosso PF, pois eles podem ficar ansiosos e isso diminui a quantidade dos espermatozoides ejaculados. 

22) O PF varia de mulher pra mulher e não fiquem presas ao 14o. dia do ciclo, isto não é nem um pouco confiável! 

23) Quanto mais caliente for o treino, mais chances de concepção, pois o homem necessita deste sentimento para ejacular mais espermatozoides!!! Apostem nas roupinhas sexies, nas calcinhas intra uterinas, nas massagens... ou seja: nas preliminares! 

24) Não utilizem qualquer gel lubrificador, pois eles matam os espermatozoides. Até o gel utilizado na US pode matá-los. Existe um próprio para isso, mas é importado! 

25) A saliva, tb usada como lubrificante, tb mata os espermatozoides! 

26) Algumas meninas colocam OB na entrada da vagina, após o treino, afim de que o sêmem não vá para o lugar errado! tem que lembrar que não pode tirar o plástico envolto ao OB, senão ele vai puxar todo o espermatozoides pra si! 

27) Para quem vai fazer TB: tem a tabela no site do Fertility Friends, mas é em inglês. É importante saber que a temperatura varia durante o dia, e por isso, tem-se que tirar a TB ao acordar, após uma boa noite de sono, sem se mover, falar etc. Isso tornará o método fidedigno. Normalmente a TB cai antes de ocorrer a O e sobe bruscamente logo depois. QD a TB fica alta até o dia da monstra, significa que vc pode estar grávida! Para mais detalhes, leiam: Identificando sinais de gravidez no gráfico de temperatura basal 

2 Para quem vai fazer o Teste de Ovulação: está sendo cada vez mais difícil encontrá-lo em farmácias, mas acha-se em sites mais facilmente. Este teste deve ser feito após as 10hs da manhã e não com a primeira urina. Fazer sempre no mesmo horário e não urinar 2hs antes do teste. Ele detecta o pico do hormônio LH na urina, indicador de O. Qd o teste der positivo, significa que dentro de 12h a 36 hs vc vai ovular! Está tudinho ensinado na bula. 

29) NOVO Tribullus Terrestris: Efeitos Homens: Restaura e aumenta a libido sexual, usado no tratamento de impotência. Exerce um efeito de estimulação na espermogênese, aumentando o número e a motilidade de espermatozóides. Mulheres: Restaura e aumenta a libido sexual, exercendo um efeito de estimulação da ovulação. Alivia sintomas de menopausa como insônia, tensões em geral, irritabilidade ou apatia. Outros efeitos: Por promover um efeito estimulante no fígado, diminui o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.Como tomar:1 cápsula de 250 mg 2 a 3 vezes ao dia durante as refeições. Por Pharmavine Planeta Natural

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...