9 de jan. de 2015

Remédios de ervas para ovulação

A ovulação é a fase do ciclo menstrual durante o qual um óvulo maduro é libertado do ovário dentro da trompa de Falópio, e está disponível para a fertilização. Normalmente, um ovo é libertado por ciclo de ovulação e que o ovo pode sobreviver durante 12 a 24 horas após a saída do ovário. Se o esperma não fertilizar o óvulo durante esse período, o óvulo se desintegra e é absorvido no revestimento do útero. A ovulação ocorre naturalmente na maioria das mulheres. No entanto, para as mulheres que estão encontrando dificuldades para engravidar, devido à ovulação irregular, algumas ervas podem ajudá-los a conceber.

Óleo de Prímula
Suplementos de óleo de Prímula (EPO) são feitos a partir do óleo extraído das sementes de prímula ou planta Oenothera biennis. EPO é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoléico e ácido gama-linoléico e é recomendado pelo site Home remédios para aumentar a fertilidade. Ele deve ser tomado desde o início do ciclo menstrual, a ovulação para aumentar a fertilidade, mas deve ser interrompido após a ovulação, pois pode levar a contrações uterinas e causar aborto. EPO também ajuda a aumentar a qualidade do fluido cervical, que ajuda o esperma sobreviver mais tempo no tracto reprodutivo feminino. EPO é geralmente segura para usar, embora possam ocorrer efeitos colaterais leves, como náuseas, dor de estômago e dor de cabeça. Também pode interagir com certos medicamentos. Por isso, é melhor falar com um médico antes de usá-lo.
Óleo de linhaça
O óleo de linhaça vem das sementes de Linum usitatissimum ou planta do linho, e está disponível na forma líquida e na forma de cápsulas. É uma rica fonte de ácidos graxos poliinsaturados, que ajudam a manter a saúde geral das mulheres e, assim, melhorar a fertilidade, diz Jorge Chavarro no livro “A Dieta da Fertilidade”. O óleo de linhaça também contém fitormônios e lignanas que ajudam a equilibrar os níveis hormonais no organismo e regular o ciclo menstrual e ovulação. Os suplementos podem levar a perturbações gástricas. Eles também podem interferir com certos medicamentos. Assim, suplementos de linhaça não deve ser usado sem a supervisão de um médico.
Vitex
Os frutos secos de Vitex ou Vitex agnus castus planta é usada para fazer os suplementos Vitex que pode ajudar a regular a produção de hormônios na glândula pituitária e corrigir irregularidades de ovulação. Vitex suplementos podem, no entanto, causa efeitos secundários tais como a diarreia, acne, dores de estômago e dor de cabeça. Também podem ocorrer reacções alérgicas graves. A dosagem depende da idade e da condição geral do paciente. Drugs.com também recomenda falar com um médico diagnosticar a causa real da ovulação irregular antes de usar Vitex.
Unkei-a
Unkei-a tem sido utilizada na medicina tradicional japonesa para tratar problemas de fertilidade feminina. Na verdade, de acordo com um artigo publicado em uma edição de 2003 do “American Journal of Chinese Medicine”, Unkei-to pode ajudar a melhorar os níveis de gonadotrofinas e estradiol em mulheres com ovulação irregular. Como outras ervas, Unkei-to pode levar a efeitos colaterais e interações medicamentosas também. Por isso, converse com seu médico antes de usá-lo.
Chá Verde
Tori Hudson, autor do livro “Enciclopédia de Medicina Natural das Mulheres”, diz que o chá verde estimula a globulina de ligação do hormônio, o que pode reduzir os níveis de estrogênio e androgênio no corpo. Isso pode corrigir o problema hormonal subjacente e induzir a ovulação. O uso excessivo de chá verde pode, contudo, levar a náuseas, vômitos, diarréia e dor de cabeça. Mulheres com distúrbios psicológicos, úlceras de estômago e distúrbios renais devem consultar um médico antes de beber chá verde.

Fonte:http://www.i-legumes.com/ 

12 comentários:

Lyanna Souza disse...

Querida, se desejar posso excluir agora mesmo a montagem que aparece em uma das minhas publicações com a imagem da sua histerossalpincogafria. Todas as fotos foram baixadas através do google imagem.

Lyanna Souza disse...

Ps: por gentileza entrar em contato através do blog mesmo negando ou autorizando o uso da mesma. Me perdoe pelo uso não autorizado.

Soraia Costa disse...

Imagina, pode usar sim.

Van disse...

Olá, me chamo Vanessa e faço parte da equipe do site planodesaude.net. Gostaria de propor um guest post em seu blog.

O conteúdo que proponho é relacionado a área de saúde e irá agregar grande valor para seu site, o texto será fornecido por nossa equipe, com informações relevantes para seu blog e para quem deseja ter uma vida mais saudável.

Você tem interesse nesse tipo de parceria? Qualquer dúvida estou à disposição, aguardo sua resposta.

vanessa.tylerlover@gmail.com

Unknown disse...

Deixe seu bebê ainda mais fofinho com os bodys e camisetas infantis da Ideia Incrível.

Modelos originais e que cabem no seu bolso.
Onde encontrar? Clica aqui e conheça agora mesmo o nosso site: www.ideiaincrivel.com

Bodys fabricados em ribana, proporcionando toque macio a pele delicada do seu bebê, camisetas fabricadas em poliéster de alta durabilidade.

O preço? Só R$ 29,00 a unidade.

Enviamos para todo o Brasil.

Curta nossa página: http://www.facebook.com/ideiaincrivel e fique por dentro de todas as novidades.

Tá esperando o que? Clique agora e garanta já o seu!

Anônimo disse...

Bom dia,

Muito Prazer!

Sou responsável pela parte de conteúdos da clínica de reprodução humana chamada Mater Prime - http://www.materprime.com.br/

A Mater Prime é uma clínica de Reprodução Humana Assistida composta atualmente por 3 unidades de fácil acesso na região de São Paulo. A clínica oferece toda a diversidade de tratamentos para infertilidade bem como de baixa e alta complexidade em Reprodução Humana, contando com uma equipe médica altamente preparada para direcionar o tratamento mais apropriado para cada caso especifico, incluindo toda a diversidade de tecnologia em Reprodução Assistida como Fertilização In-Vitro, Inseminação Intrauterina, Diagnóstico Genético Pré-Implantacional, AssistedHatching, Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides, Congelamento de Óvulos, Espermatozóides e Embriões, entre outros.


Pensando em temas ligados a gravidez, maternidade e saúde durante esse período, gostaria de fazer uma contribuição de post ao Gestante Sem Crise. Como poderia enviá-lo? 

A temática será de acordo com a linha editorial do blog, por ser da mesma categoria de assunto que aborda, trazendo assim, um conteúdo relevante e informativo ao seu público leitor. Ou caso queira me sugerir um tema que precise como pauta post, estou à disposição para auxiliá-la como fonte de consulta.
Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.

Abs.,

Atenciosamente,

Ruth Marques
ruth@wsidm.com.br
tel: (11) 2507.8310

Rebs - Nasci Mãe disse...

Amei seu blog! Muito bom compartilhar experiencias como essas!
Muitos beijos!

blognascimae.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei blog, estou começando o meu www.meumundoazul.com. Obrigada bjinhos

viviane disse...

Te convido para conhecer meu canal no YouTube. Lá eu abordo assuntos sobre esse mundo louco da maternidade! Ficarei grata com tua visita! Beijão.
Vivi.
Link do canal: https://www.youtube.com/user/ramona642

Unknown disse...

Oi eu queria tirar uma duvida minha mesntruação veio dia 25/05 hj estamos no dia 08/07 e ainda não veio mais estou tendo pequenos sangramento desde do dia 26/06 e ate hj não parou é igual borra de café. Será que pode ser gravidez ? Já fiz dois teste de urina deram negativos

Bebes e Crianças disse...

Parabéns pelo conteúdo, é muito difícil achar conteúdos como esse na internet !

vania correia disse...

ótimas dicas que vi no seu artigo obrigado amiga!
eu também deixo uma dica !
Entre 4 e 7 meses o seu bebê vai tentar pegar objetos que não estão ao seu alcance , estimule-o brincando com bolhinhas de sabão para que ele tente toca-las.

Coloque o brinquedo favorito dele um pouco fora de alcance para que ele tente pegar.

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...