21 de abr de 2011

Calcular período fértil Ovulação

Milhares de  mulheres sabem quando estão no período de ovulação pois sentem alguns sintomas característicos ocasionados pela elevação da atividade hormonal, tais como: cólicas, dores leves abaixo do ventre, alteração no apetite e no humor ou dores de cabeça. O ciclo reprodutivo feminino varia bastante de acordo com as características físicas e psicológicas de cada mulher, mas em geral dura cerca de 27 a 32 dias. Existem algumas fórmulas básicas para calcular precisamente o período reprodutivo de cada mulher, nos sites indicados abaixo você poderá utilizar calculadoras da ovulação e assim, determinar quais são os dias do mês em que você estará mais ou menos fértil.
Para calcular o seu período fértil será necessário informar as três ultimas datas em que teve início o seu ciclo menstrual. É importante ressaltar que os resultados são considerados válidos apenas para mulheres que possuem um ciclo menstrual regular e entre 28 e 30 dias. Após ter informado todas as datas solicitadas, você deverá clicar em “Calcular” e assim, saber o numero exato de dias do seu ciclo menstrual, a data em que começará o próximo período e quando inicia e termina a fase de alta fertilidade.
O cálculo para saber os dias da ovulação é feito por muitas mulheres que evitam a gravidez, mas esse não pode ser utilizado como um método anticoncepcional preciso, pois como já foi mencionado anteriormente, o ciclo reprodutivo feminino varia de acordo com diversos fatores, até pelo estresse do dia a dia, por isso não há garantia que este ciclo se comportará de forma semelhante todos os meses.
De acordo com famosa “Tabelinha”, a mulher que possui ciclos menstruais regulares estará no período fértil 14 dias após o início da menstruação, mas esse número também poderá ser diferentes no caso de mulheres que possuem ciclos maiores ou menores. Acesse os sites abaixo e calcule corretamente o seu período fértil


0 Comentários: