29 de abr de 2011

Causas da infertilidade Masculina


O processo de produção, amadurecimento e transporte dos espermatozóides, bem como a própria ejaculação também sofrem interferência de alguns hormônios produzidos no nosso organismo.

Assim sendo, qualquer interferência em alguma dessas etapas pode causar infertilidade masculina.
Para que ocorra a fecundação do oócito é necessária a existência de número suficiente de espermatozóides, e que eles tenham movimentação progressiva no interior do aparelho reprodutor feminino a fim de possibilitar sua penetração no interior do óocito, que dará origem à gravidez.

É fundamental que haja o número adequado de espermatozóides com tamanho e formato normais.

Qualquer processo que afeta negativamente a quantidade, a estrutura e o funcionamento dos espermatózoides pode causar infertilidade masculina. Por exemplo, o uso de anabolizantes por alguns atletas, o alcoolismo, o tabagismo, entre outros, causam diminuição do número de espermatozóides.

Os avanços nos métodos de diagnóstico tem possibilitado a nós, médicos, identificar uma série de condições que contribuem para a infertilidade masculina. Como causa mais comum destaca-se: varicocele, obstrução dos canais que transportam os espermatozóides (pode ser gerada por infecções), doenças sexualmente transmissíveis, doenças genéticas, doenças congênitas e vasectomia.

• VARICOCELE, INFECÇÕES
E TRAUMATISMOS
• ESTRESSE, FUMO E ÁLCOOL
• TRANSTORNOS EJACULATÓRIOS• GENÉTICOS E IMUNOLÓGICOS
• VASECTOMIA E OBSTRUÇÕES• HIPOTROFIA TESTICULAR

0 Comentários: