24 de abr. de 2011

Depressão Masculina Pós-Parto?


Sim, Embora possa parecer estranho, existe a depressão masculina pós-parto, uma das pesquisas das Universidades de Bristol e Oxford constatou que oito semanas após o parto cerca de 3,6% dos 8430 pais estudados aparentavam sofrer de depressão, com sintomas como ansiedade, mudança de humor, irritabilidade e sensação de falta de esperança.
O estudo publicado no jornal especializado Lancet, mostrou que, por sua vez, bebês cujos pais ficaram deprimidos tinham duas vezes mais problemas emocionais e de comportamento na pré-escola. A depressão pós-natal em mães pode afetar a qualidade dos cuidados que os bebês recebem e está associada aos distúrbios no desenvolvimento social, psicológico e físico.Assim da mesma maneira que ocorre com a mulher, o nascimento de um filho pode gerar insegurança no papai devido as modificações na estrutura familiar e então deixarei um alerta: qualquer sinal de que algo não vai bem com você, não hesite em procurar um médico especialista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa não sabia que homem tinha depressão pos-parto.

Anônimo disse...

Por isso que meu marido ficou estranho!!
Bom post.

Soraia Costa disse...

É verdade! tem casos até que o casal se separa.

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...