6 de mai de 2011

Saúde do homem Acelere seu metabolismo


















É possível estimular o nosso metabolismo, elevando-o? Sim! Veja abaixo o que você pode fazer para ajudar o seu metabolismo a ajudar você:
a) Pratique exercícios aeróbicos regularmente – A taxa metabólica aumenta 25% durante 12 a 15 horas após exercícios aeróbicos vigorosos. Além disso, o exercício ajuda a acelerar o processo digestivo, reduzindo a absorção de calorias.
b) Ganhe massa muscular – Se você acha que os exercícios de força são apenas para quem quer “ganhar corpo”, pense melhor. Os exercícios de resistência ajudam a substituir a gordura por músculo, o que é benéfico porque o seu organismo gasta mais energia (queima mais calorias) para manter o músculo do que a gordura. Não se engane com a balança. Apesar do músculo ser mais pesado que a gordura, ele acelera o metabolismo, define o corpo e aumenta a força.
c) Evite dietas rígidas – Quanto menor a ingestão calórica diária, menor a velocidade do seu metabolismo pois o organismo interpreta essa situação como uma ameaça. Reduza a ingestão diária no máximo até 500 calorias, perdendo cerca de 400 g por semana, de forma segura e com bons resultados a longo prazo.
d) Resista à síndrome do iô-iô – Você tem culpa em começar uma nova dieta, abandonando-a após algum tempo, e retornando após alguns meses? Alguns especialistas defendem uma teoria segundo a qual em cada nova dieta o organismo torna-se mais eficiente na conservação de calorias. Em vez disso, procure manter uma alimentação saudável e balanceada por toda a vida.
e) Coma devagar – Quanto mais rápido e mais calorias uma pessoa come, maior a liberação de insulina, substância que promove o armazenamento de gordura.
f) Tome café da manhã – Os pesquisadores demonstraram que as pessoas que pulam o café da manhã têm metabolismo diminuído em relação àqueles que tomam café da manhã regularmente.
g) Reduza as gorduras e aumente os carboidratos – Uma dieta rica em gorduras estimula muito menos o seu metabolismo que uma alimentação com os outros grupos de alimentos, além de conter mais calorias por grama. Pães integrais e cereais, verduras, frutas, batata e massas são melhores para o seu metabolismo.
h) Mantenha-se em movimento – Quanto menos se movimenta, mais você come. Portanto, mantenha o corpo e a mente ativos e evite preencher o tempo com lanches desnecessários.

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