24 de jun. de 2011

Tratamentos Para Engravidar

Queridas Leitoras bom dia,

Quanto decidimos ter um filho,  tentamos várias vezes, mais sem sucesso ficamos frustradas não é mesmo?
Então o que passa pela cabeça nessa hora? Bom antes de mais nada existe algumas formas para descobrir porque não conseguimos engravidar ainda, vamos descobri-las?   

 A avaliação da fertilidade na mulher: deve ser feita de acordo com a faixa etária, levando-se em conta que, com o avançar da idade, as dificuldades para obter a gravidez aumentam. Assim, mulheres com até 28 anos podem iniciar a investigação após de um ano tentando engravidar sem sucesso. Entre 29 e 35 anos, a investigação deve ser realizada após seis meses de tentativas sem sucesso e, a partir dessa idade, a espera não deve ultrapassar os três meses.
Existem exames que podem ajudar a avaliar a fertilidade da mulher. Somente o especialista vai poder indicar a melhor opção para cada caso. São elas:
Avaliação hormonal: realização de dosagens de hormônios produzidos por glândulas que estão relacionadas ao processo da ovulação, ou seja, hormônios hipofisários (FSH e LH), ovarianos (estrogênio e progesterona) e tireoidianos (TSH, T3 e T4). A dosagem dos hormônios hipofisários entre o terceiro e quinto dias do ciclo menstrual, permite avaliar a reserva de óvulos que existe dentro dos ovários. (( Meus Normais))
Ultrassonografia transvaginal: avaliação da anatomia pélvica, principalmente útero e ovários. ((Descobri que tenho ovários policísticos))
Histerosalpingografia: exame radiológico que utiliza contraste para avaliação da cavidade uterina e da permeabilidade Tubária. ((Descobri que tenho útero bicorno))
Vídeo-histeroscopia: avaliação da cavidade uterina e análise funcional do endométrio (se está compatível com o período do ciclo que está sendo examinado).
Videolaparoscopia: procedimento realizado em ambiente cirúrgico que permita a avaliação completa da anatomia pélvica, permeabilidade das trompas e pesquisa de endometriose.
Avaliação da infertilidade Masculina:
Em 60% dos casos de infertilidade masculina são encontradas alterações no sêmen. Para determinar a forma, o número e grau de 
motilidade, ou seja, a capacidade que os espermatozóides ele têm de se mover, é necessário fazer um Espermograma. 
Por meio de um exame feito adequadamente, o clínico pode solucionar ou orientar boa parte dos casos de infertilidade conjugal que chegam ao seu consultório. Porém, apesar de ser um exame de baixa complexidade, ele requer uma metodologia extremamente minuciosa e, por isso, são poucos os laboratórios aptos a executá-lo corretamente.

Capacitação Espermática: Os espermatozóides são classificados, quanto à motilidade, em quatro tipos diferentes: aqueles que têm um movimento direcional rápido (tipo A), os com movimento direcional lento, ou que se movimentam sem uma direção definida (tipo B), os que se movimentam, mas não saem do lugar (tipo C) e aqueles que são imóveis (tipo D). Os únicos espermatozóides capazes de fertilizar os óvulos espontaneamente são os do tipo A. Estes são os que conseguem chegar ao óvulo e penetrá-lo, fecundando-o.  Os espermatozóides são classificados, quanto à motilidade, em quatro tipos diferentes: aqueles que têm um movimento direcional rápido (tipo A), os com movimento direcional lento, ou que se movimentam sem uma direção definida (tipo B), os que se movimentam, mas não saem do lugar (tipo C) e aqueles que são imóveis (tipo D). Os únicos espermatozóides capazes de fertilizar os óvulos espontaneamente são os do tipo A. Estes são os que conseguem chegar ao óvulo e penetrá-lo, fecundando-o.
"Ao marcar o exame, é solicitado um período de abstinência sexual de dois a sete dias. Respeitar esse intervalo é importante, pois representa os períodos habituais entre as relações sexuais da maioria dos casais. Além disso, a coleta com uma abstinência de apenas 24 horas diminui o número de espermatozóides e um período superior a sete dias pode aumentar a quantidade de imóveis e mortos."
Bom amigas é isso espero ter tirado suas dúvidas lembrando consulte sempre seu médico bjos...


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...