25 de jul. de 2011

Sangramento de escape (Spotting)


Cinco por cento das mulheres experimentam manchas ou sangramento leve, entre os períodos menstruais (ver Referências). O stress é muitas vezes a culpa, mas não é a única causa possível. Existem várias outras condições que podem causar manchas menstrual.

Pílulas anticoncepcionais

  • Combinação de controle de natalidade pílulas contêm uma combinação dos hormônios estrogênio e progesterona em forma sintética. Comumente referido como "a pílula", eles podem causar manchas menstrual entre os períodos, e pode ocorrer quando uma mulher está a tomar a pílula ou imediatamente após a interrupção do uso. A pílula engrossa o muco cervical para torná-lo difícil para o esperma de alcançar o útero, eo forro pode se tornar excessivamente espesso; a pílula também pode interromper a ovulação, diminuindo a quantidade de estrogênio seu corpo recebe. Porque libera estrogênio em pequenas doses, pode causar manchas. Esta mudança nos níveis de estrogênio pode também causar o seu período para se tornar irregular.

Gravidez

  • Algumas mulheres grávidas experiência spotting em torno do tempo de sua menstruação normal seria ocorrer. Durante a gravidez, o corpo deixa de produzir estrogênio, que é responsável por induzir o ciclo menstrual. Esta mudança hormonal pode causar um sangramento leve que às vezes é confundido com um período muito leve menstrual. Durante o primeiro mês de gravidez, implantação do embrião no útero também pode causar manchas ligeira, que é comumente chamado de sangramento de implantação.

Distúrbios hormonais

  • Distúrbios hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP) e transição para a menopausa, os níveis de estrogênio pode causar a flutuar. Essa flutuação pode fazer períodos menos freqüentes, impedi-los completamente, mudar a sua extensão e volume, tornam-se esporádicos ou causar manchas.Durante a transição para a menopausa (também conhecido como perimenopausa), a produção de estrogênio diminui gradualmente ao longo de um período de até dois anos. Durante este tempo, o seu período pode tornar-se mais leve ou mais freqüentes. PCOS causa um aumento nos hormônios chamados andrógenos e uma diminuição nos níveis de estrogênio, que pára os ovários de lançar ovos. Este por sua vez, interrompe o revestimento do útero se acumule. Quando isso acontece, a menstruação deixa de acontecer, mas uma mulher pode continuar a ter luz spotting.

Endometriose

  • A endometriose é uma doença que provoca o revestimento endometrial a crescer fora do útero. Esse revestimento pode normalmente crescem no cólon, ovários, abdómen e no útero. Durante a época da menstruação, o revestimento endometrial galpões junto com o sangue no tecido uterino. Com endometriose, o forro vai sangrar onde quer que ela cresce. Não só vai ocorrer sangramento anormal, mas spotting vai bem.

Ovulação

  • Spotting luz também pode ocorrer durante a ovulação. Este tipo de mancha é inofensivo e, geralmente, acontece por volta da metade do ciclo menstrual. Esta mancha é geralmente acompanhada de dor leve, no lado direito ou esquerdo do abdômen. Em mulheres que não ovulam, o revestimento do útero continua a crescer e galpões em quantidades menores, às vezes esporádicas, o que também pode causar manchas menstrual.
    Pontos principais: sangramentos vaginais bem leves no começo da gravidez são bastante comuns. Eles ocorrem em cerca de 20 por cento das gestações. Mas não deixe de conversar com seu médico. 

O sangramento de escape é normal na gravidez? 

Esse tipo de sangramento vaginal é parecido com uma menstruação, porém mais leve. Ele varia em coloração do vermelho ao marrom -- mais ou menos como no comecinho ou no finzinho da menstruação. Embora não seja exatamente "normal", o sangramento leve, durante os três primeiros meses, em especial, é comum e geralmente causado por alguma coisa sem maior importância. 

O que devo fazer se notar um sangramento vaginal? 

Ligue para seu médico imediatamente, mesmo que o sangramento pare. Provavelmente, você precisará ser examinada para descartar complicações e garantir que você e o bebê estão bem. 

O que causa esse tipo de sangramento vaginal? 

Há muitas causas para um leve sangramento vaginal no início da gravidez. Por exemplo, quando o óvulo fertilizado adere à parede do útero, pode haver um sangramento de implantação, que normalmente é leve e dura um ou dois dias. Outra circunstância que pode provocar sangramento é uma infecção vaginal, irritação ou inflamação no colo do útero ou um pólipo cervical (benigno).

Um ultra-som pode detectar a presença de um hematoma intra-uterino, que esteja causando o sangramento. Nesse caso, o médico vai acompanhá-la com mais cuidado e pode receitar repouso.

O sangramento vaginal pode ser sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica, especialmente se for acompanhado de dor abdominal ou cólica. No terceiro trimestre da gestação, sangramento pode indicar problemas com a placenta ou trabalho de parto prematuro.

Se tiver um sangramento vaginal depois de 37 semanas, o mais provável é que seja sinal de que o colo do útero está começando a afinar ("apagar", no termo técnico), ou até mesmo a se dilatar, e você poderá ter um corrimento de muco com um pouquinho de sangue, algo que assinala que o parto está próximo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou apresentando este tipo de sangramento a cinco dias,vcs acham q posso estar grávida? Estou sem tomar ac a cinco meses.

Anônimo disse...

Carol..urgente:

Tive relação sexual e no dia seguinte desceu um sangue de cor vermelha a marrom. Posso ter engravidado no dia anterior? Ou essa sangramento só seria possível a partir do sexto dia, quando a o periodo de implementação do embrião?

Anônimo disse...

eu tendo um sagramnto leve a mmais ou menos uma semmana e eu nao uso camisinha e tomo tamissa 20 desde dezembro, o que sera que pode ser?

Anônimo disse...

Uso anticoncepcional e há 3 dias estou com um sangramento, fora do período de pausa... Será que está ineficaz? Pode ser gravidez?

Anônimo disse...

Tomo Elani28 a três meses. Tive um sangramento de escape a 5 dias. E tive relação sexual com camisinha a 4 dias. Mas a camisinha rompeu. Corro risco de engravidar?

Anônimo disse...

Boa Noite.

Tomo a pilula Diane 35 e esqueci de tomar durante 2 dias consecutivos. passdas 2 dias tive um sangramento tipo borra de café com fluxo abundante que durou 7 dias, de referir ainda que tinha menstruado na semana anterior ao esquecimento. Devo preocupar me ou é uma situação comum?
Obrigada

Anônimo disse...

Aqui não tem respostas para as perguntas???? Vejo que tem 6 comentários e nenhum deles respondido... Quem é o responsavel pelo blog????

Unknown disse...

Meu teste de farmácia deu positivo, mais dois dias depois eu menstruei!
Oq pode ser???

Unknown disse...

Meu teste de farmácia deu positivo, mais dois dias depois eu menstruei!
Oq pode ser???

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...