15 de set. de 2011

Mulher grávida menstrua? NÃO!


Mulher grávida menstrua? Essa pergunta corrói a mente da molecada que não entende nada de sexo e das mulheres desesperadas que não podem engravidar de jeito nenhum! A pedidos, vamos a explicação do que vem a ser esse sangramento, que algumas insistem em confundir com menstruação, porque lêem em diversos lugares por aí e também ouvem das tias da família que grávida menstrua!
Pra começar o que é menstruação? É o desprendimento do endométrio, que em todo ciclo menstrual, se forma para que o óvulo fecundado possa se implantar e ter alimento para se desenvolver. E quando ele se desprende? Quando o óvulo não foi fecundado e as taxas hormonais mudam, fazendo com que o endométrio se solte, já que não será utilizado. Todos os meses, ou em todo ciclo menstrual é assim, vários hormônios subindo e descendo e fazendo essa transformação toda, deixando a mulherada maluca! E os parceiros desesperados!
Então, uma resposta simples: mulher não menstrua quando está grávida, porque se ela colocasse todo o endométrio pra fora, como numa menstruação, o óvulo fecundado seria abortado. Aliás, muitas vezes até o óvulo é abortado sim, o organismo reconhece um defeito na fecundação, ou até mesmo por falta de hormônios necessários para a implantação, um óvulo fecundado pode ser descartado, para a infelicidade de muitas que querem engravidar.
Então, qual a diferença de menstruação e esse sangramento. Simples.
De acordo com o obstetra Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, as mulheres confundem muito esse sangramento com a menstruação. “No primeiro mês de gestação (gravidez), por exemplo, é normal ter um sangramento leve, comumente confundido com a menstruação pela data em que acontece. Mas isso é apenas a implantação do embrião. Quando ele cola na parede do útero, pode romper algum vaso sanguíneo”, explica Pupo.


Estágios do óvulo, até se implantar no endométrio, no útero
Essa implantação pode pode durar de 2 a 3 dias, é um sangramento leve, discreto, de coloração escura, que pode vir ou não acompanhado de uma cólica leve que passa logo, totalmente diferente da menstruação, que vem primeiro com um aviso que pode ser uma borra escura de sangue, e depois,desce com tudo, dura de 3 a 5 dias em média, acompanhado de cólica, porque o útero emite contrações fortes pra expulsar o endométrio.
Se uma grávida tivesse contrações assim, com certeza, abortaria. E cerca de 20 a 30% das mulheres podem apresentar esse sangramento, não todas. Não acreditem em quem diz que toda grávida menstrua!
Então, prestem atenção aos sintomas de quem não está grávida, mesmo com atraso.
- Primeiro, você tem que fazer sexo, e sexo com penetração e ejaculação; poucas mulheres engravidam só com ejaculação na entrada da vagina ou com liquido seminal, e tem sempre que estar no período fértil. Tirando essas ocasiões, a gravidez se torna impossível.
- O sangramento forte, vindo na época certa em quantidade grande, acompanhado ou não de cólica forte, não é sangramento de gravidez, é menstruação.
- Se você fez sexo e não menstruou, mas houve um pequeno sangramento leve de 1 ou 2 dias e têm sintomas de gravidez (mas preste atenção, esse sintomas só aparecem com grávidas de mais de 1 mês de gravidez) faça um exam de farmácia. Com atraso de menos de 10 dias, nenhum exame vai lhe dar um resultado correto.
Imagem do óvulo implantado no endométrio. Se o endométrio sair, como na menstruação, o óvulo seria expulso junto.

Outra coisa, uma mulher que sangra todo mês, em abundância e no dia certo, não tem condições de estar grávida. Grávidas com 3 meses de gestação e com sangramento abundante, correm risco de abortar e você já saberia se estivesse grávida, por outros sintomas. Então,descarte.
Toda vez que escrevo uma artigo é para que vocês prestem atenção e fiquem sossegados. Não façam desse texto uma neurose e procurem pêlo em ovo. As coisas são simples. Claro que existem mulheres com problemas hormonais e atrasos, mas como sempre digo, procurem um ginecologista e façam exames, mesmo que você seja virgem. A mulher tem muitos hormônios em constante ebulição em seu corpo e alguns prejudicam o perfeito funcionamento. Não tenham medo de nada, é só se cuidar!
Perguntas que a resposta esteja no texto, receberá uma resposta minha atravessada, hein? Por isso, leiam. Naõ uso termos complicados justamente para não confundir e deixar as coisas mais claras, sem estresse.

59 comentários:

Anônimo disse...

Meu namorado colocou cerca de 2cm do penis dele dentro da minha vagina, por cerca de 2 ou 3 segundos e tirou. Nao ejaculou.
Eu tomo pílula ha varios meses, mas tomo antidepressivos que segundo alguns medicos pode alterar sua eficacia e diminui-la.
Eu menstruei 9 dias após o ocorrido, na data certa.
Ha qualquer risco, ainda q minimo, de eu estar gravida?

Anônimo disse...

meu parceiro inseriu cerca de 2 cm do penis dele na minha vagina, por cerca de 3 segundos e tirou.
Nao ejaculou.
9 dias após, eu menstruei na data normal, e por cerca de 3 dias.
Tomo anticon. ha uns meses, mas tomo antidepressivos q segundo os medicos, diminuem a eficacia da pilula,
Existe uma minima chance de eu estar gravida?

eumesma disse...

meu parceiro inseriu cerca de 2 cm do penis dele na minha vagina, por cerca de 3 segundos e tirou.
Nao ejaculou.
9 dias após, eu menstruei na data normal, e por cerca de 3 dias.
Tomo anticon. ha uns meses, mas tomo antidepressivos q segundo os medicos, diminuem a eficacia da pilula,
Existe uma minima chance de eu estar gravida?

eumesma disse...

meu parceiro inseriu cerca de 2 cm do penis dele na minha vagina, por cerca de 3 segundos e tirou.
Nao ejaculou.
9 dias após, eu menstruei na data normal, e por cerca de 3 dias.
Tomo anticon. ha uns meses, mas tomo antidepressivos q segundo os medicos, diminuem a eficacia da pilula,
Existe uma minima chance de eu estar gravida?

eumesma disse...

meu parceiro inseriu cerca de 2 cm do penis dele na minha vagina, por cerca de 3 segundos e tirou.
Nao ejaculou.
9 dias após, eu menstruei na data normal, e por cerca de 3 dias.
Tomo anticon. ha uns meses, mas tomo antidepressivos q segundo os medicos, diminuem a eficacia da pilula,
Existe uma minima chance de eu estar gravida?

Anônimo disse...

meu parceiro inseriu cerca de 2 cm do penis dele na minha vagina, por cerca de 3 segundos e tirou.
Nao ejaculou.
9 dias após, eu menstruei na data normal, e por cerca de 3 dias.
Tomo anticon. ha uns meses, mas tomo antidepressivos q segundo os medicos, diminuem a eficacia da pilula,
Existe uma minima chance de eu estar gravida?

Anônimo disse...

Adorei o texto. Ajudou bastante! um abraço*-*

Anônimo disse...

Fiz sexo dia 13 e dia 18 desceu pra mim por dois dias so mais bem fraquinho pode ser gravidez?

Anônimo disse...

Bom, comigo foi diferente, eu era virgem, e ele colocou o pênis na entrada, não houve penetração, mais sangrou. Minha menstruação veio normal, e depois de 1 mês mais ou menos, tudo que eu comia, revirava meu estômago. Estou desesperada, vou fazer o teste de farmácia, mais meu coração ta apertado. Tira essa agonia de mim, por favor! Posso estar grávida?

Anônimo disse...

Meu namorado retirou quando estava proximo de ejacular, se caso entrou bem pouco esperma é possivel eu está gravida ?

Soraia Costa disse...

Olha só meninas se não houve penetração não pode ser gravidez. Só se o coito tiver sido consumado aí sim mesmo ele tirando antes ainda sim dá pra engravidar.

Anônimo disse...

Olá, tive uma relação sexual no final de janeiro, onde o meu ex penetrou, mas na hora da ejaculação retirou. Como eu disse, isso foi em janeiro.. estamos em maio, eu tenho "menstruado" todo mês, com cólicas, só que minha menstruação normalmente é de 7 dias.. e agora não passam de 3 ou 4 dias. Alguma chance dessa minha "menstruação" ser apenas esses sagramentos corriqueiros e eu estar grávida? me sinto mais inchada tb. Grata desde já pela ajuda.

Anônimo disse...

Eu Parei de tomar MEU anti-concepcional Ja vai fazer 2 Meses e meu namorado Jaculou Dentro entao eu queria Saber se com Isso e Possivel Em Gravida com isso

Anônimo disse...

ola. fis sexo com uma pessoa que nao pode ter filhor ele tem capacidade de engravida.
ele falou pro medico que viajou pro rio grande do sul e terve e ex mulher dele feio gravida mas fais tem po isso hoje ela ta com 17ano a menina e ele tem 38anos e eu quero saber se ele tem porsibilidade de engravida

Anônimo disse...

Oi tive relacao sexual com meu namorado nos dias de ficar mestruada nao usamos camisinha nem tomei nem um tipo de pilula minha mestruação veio"normal" uns 3dias bem poko e esse mes ta tarsada mas to sentidoumas colicas de leve parce que vai vim posso estar gravida?

Anônimo disse...

Fiz teste de sangue e estou gravida mas com 5semanas to tendo sangramento igual mestruaçao acompanhado com um pouco de colica mas nao veio sinal de aborto. isso e normal?

giovanibarbosa disse...

olá minha namorada acha q está gravida mais eu nao ejaculei nela mais antes da gente fazer amor eu estava com tesão isso pode ter causado alguma coisa nela ??? desde ja obrigado pela ajuda

Ana disse...

Olá!
Tomo pílula há anos e nunca falhou. Eu termino a pílula numa sexta e recomeço na sexta seguinte. Minha menstruação costumava vir na quinta feira, em março ela não veio na quinta, então eu fiz um teste caseiro (não aquele de farmácia) que aparentemente indicou gravidez, porém ela veio na sexta feira normal. Os outros meses também vieram normais até agora, mas eu fiquei com aquele resultado na cabeça. Este mês ela está vindo bem fraca, é possível que eu esteja grávida? Eu realmente já ouvi muitas histórias de mulheres que menstruam grávidas. Estou bem preocupada, embora ela nunca tenha atrasado e venha todos os meses. Pode ser uma preocupação idiota, mas estou apreensiva. Por favor, preciso de uma opinião.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nunca uzei camizinha no mes 3 e 4 minha mestruacao nao veio no 5 ela deceu 3 dias no 6 ela nao veio hoje ja 8/7 e ela nao apareceu mas eu nao cinto nei um cintomas me ajudem

Anônimo disse...

Boa Noite ..
Tive Relações Com Meu Namorado e Eu Estava No Meu Período Fértil , Não Usamos Nenhuma Proteção , e Houve Penetração e Ejaculação .. Mas No 15º Dia Depois Houve Um Sangramento Leve
Será Que Estou Grávida ?

Anônimo disse...

Porcaria vc n responde

Anônimo disse...

Ola . Minha mestruacao nao veio ando pasando muito mal nao sei si estou gravida . Asvezes sinto umas dores na barriga

Anônimo disse...

Estou gravida mais meu namorado nao quer esse filho o qui eu faso

Anônimo disse...

cria o blog e não responte. Tira essa porcaria do ar se não dá atenção.

Anônimo disse...

não aborta não. se a pessoa não quer engravidar tem que se proteger, do contrário tem que se responsabilizar.

Anônimo disse...

a resposta pra tudo e bem simples, espera 2 a 3 semas e faz um teste nao satisfeia faz um exame d sangue, e um conselho tenho 26 anos sou ma d uma criança de quanse 1 ano, 1# culturalmente nenhum homem assume seus filhos hj menos ainda com a modernidade provavelmente vc ficara sozinah em casa com seus filhos, tenha a conciencia que esse filho e seu q o homem somente pagara a pensao isso quando nao encomoda e nao querer levar nos findi, sera o periodo q vc ficara sozinha a pesoa q vc vai querer q estivesse com vc nao vai fica. 2# ser mae nao e facil sua vida acaba por mais ou menso 1 ano ou um pouco masi se vc faz faculdade estuda trabalha esqueça ainda amis s vc nao tem condiçoes, criança preenche todo o seu tempo vc nao ter masi tempo nem pra pinta o cabelo. 3# tenha um piscologio muito bom ou faa acompanhamento com um piscologo pq nao e facil nada e facil e a sociedade e cruel com as mulheres, dependedo do seu caso vc sofrera discriminaçao. 4# a questao do aborto q tem alguem q falou isso e d cada um e esse assunto e questao d saude publica e planejamento familiar muito maior do q eu ou vc pensa e do q axamos, provavelmente vc q e contra jamais foi espacada gravida ou sofreu estupro e fico gravida nao julgue se vc e contra fike pra vc pq ate os medicos vao trata mau aquela pessoa q tento fazer aborto e eles nem sabe o q essa pessoa ja passou pare d ser egoista vc naoe ninguem pra dizer o q alguem tem q fazer cada um sabe d si, se cada um se apoiasse e nao julgasse se axando emlhro a sociedade nao tava como ta.. nao tenha filhos pense bem isso nao e um brinquedo criaças sofrem com o despreparo dos pais com as brigas e a falta d estrutura

Anônimo disse...

a questao do aborto tem muito cara maxista digasse d passagem graas as mulheres pq elas q criam os filhos e permitem isso, tem caras maxistas q se a mulher tomar anticonsepcional e pq ta dando pra outros nao e questao d se cuida e uma questao muito maior axo q as pessoas tem q se informar mais e as mulheres tem q ser mais unidas e menos discriminadas recomendo olhar o programa na moral do pedro bial q falou sobre planejamento familiar pra vc ver os relatos das pessoas e a realidade do q a mulher sofre no brasil com a desigualdade pq um dia vc vai precisar desses serviços e vc tambem nao vai ter, o q eu mais tenho horror e a hipocresia e a desigualdade e a descriminaao infelizmente e o q acontece depois as mulheres apanha e ficam xorando a culpa e das mesmas q sao maxistas eu fui agredida antes durante e depois da gravidez eu sei bem o q to falando meu nome e karine moraes so estou como anonimo pq nao tenho nnhuma conta p publica no meu nome pq o q eu passei quero q seja d exemplo p ninguem passar o comentario d cima tambem e meu

Anônimo disse...

faz anos que tento engravidar mais a minha menstruação não é normal mais, faz tempo que ela ficou doida ,e eu já estou ficando louca com isso to cansada por que toda vez eu fico super feliz pq a minha menstruação atrasa quase 15 dias e eu fico achando que estou gravida ai ela simplesmente desse .

Anônimo disse...

Tomei a pilula do dia seguinte e depois de 5 dias sangrei não muito,depois de 1 mes menstruei,mas mesmo assim tenho medo de estar gravida. Sera que estou?

Anônimo disse...

Tomei a pilula do dia seguinte e depois de 5 dias sangrei não muito,depois de 1 mes menstruei,mas mesmo assim tenho medo de estar gravida. Sera que estou?

Anônimo disse...

Moças tomei juízo. . . Se vocês não querem ser Mamães agora proteja-se pois a crianças que vocês colocar neste mundo não merecem esse sofrimento de abandono rejeição..... Pow Gravidez
É muito sério é uma vida que ta dentro de vocês se vocês querem ter relação sexual beleza.. Mas pow vc homens só sabem fazer depois abandonar a mulher e as mulheres que não tem nenhum pouco de maturidade pra disser não. . . Depois que acontece tudo isso e agora que eu faço .....

Anônimo disse...

Meu namorado sempre ejacula dentro de mim posso estar grávida??

Anônimo disse...

Oi temho 39 anos nunca tomei remedio, sempre fiz coito interrompido, quais as chances de eu engravidar?

Anônimo disse...

Tenho 15 anos, fiz amor a mais ou menos um mês e meio atrás meu namorado penetrou uns 3 cm e ejaculou, minha mesntruação veio normalmente, no dia certo, mas como sei, a mulher pode estar grávida, entre os sintomas eu tenho prisão de ventre e vontade de ir ao banheiro de pouco em pouco tempo.. Estou desesperada...Me ajudem por favor...

Anônimo disse...

Eu mestruei mas quando eu fiquei boa no mesmo dia fiz sexo teve um pequeno sagramento? Há algum risco de esta gravida por favor me ajuder

Anônimo disse...

Estou tentando engravida menstruei no dia 8, meu período fértil foi do dia 19 há 24 nestes dias tive relação mas no dia 24 tive um pequeno sangramento e umas dores bem fraca na barriga será q consegui engravidar?????

Anônimo disse...

Adorei seu texto, ajudo muito mesmo, tiro minha preocupação. Deus te proteja *-* Abraços pra todas.Bjs :*

Anônimo disse...

Quando desceu pra mim no começo veio uma borra de sangue meia marrozada e depois veio normal com um pouco de colica mais sempre fico com colicas, so qe eu esqueci de tomar meu anticoncepcional e estou com muito medo de estar grávida porque ainda sou muito jovem e minha mãe fica jogando na cara só que eu e meu namorado somos muitos responsáveis. Quero saber se épossivel me ajudem? :/

Anônimo disse...

Estou mestruada e quero engravida esse e um período bom pra mim engravida e meu periodo fetio me responde por favor

Anônimo disse...

Um sangramento pode durar 4 dias ?

Anônimo disse...

Quase que certeza você não está gravida pois para o sêmen subir ele precisa de um liguido que a mulher produz quando está bem ecitada e não è fácil não

Anônimo disse...

eu tive relações, a 11 semanas nesse período sangrei 2 vezes as duas durou 6 a 7 dias, a primeira foi mais fraca mas a segunda veio jorrando com fortes colicas, que é o normal geralmente eu sinto mt, mas estou sentindo alguma coisa se mexer no meu utero quando to deitada ou com o notbook em cima dele, porem minha menstruação geralmente vem dia 7 faltam 13 dias para ela chegar, e meu ciclo dura geralmente de 30 a 31 dias oque pode ser essa coisa se mexendo?

Anônimo disse...

eu tive relações, a 11 semanas nesse período sangrei 2 vezes as duas durou 6 a 7 dias, a primeira foi mais fraca mas a segunda veio jorrando com fortes colicas, que é o normal geralmente eu sinto mt, mas estou sentindo alguma coisa se mexer no meu utero quando to deitada ou com o notbook em cima dele, porem minha menstruação geralmente vem dia 7 faltam 13 dias para ela chegar, e meu ciclo dura geralmente de 30 a 31 dias oque pode ser essa coisa se mexendo?

Anônimo disse...

isso é autocrítica ,acorda pra vida se vc tem filho e não o quer, entregue pra adoção pq assim ele,pode ter uma mãe melhor. Eu tenho filho, sou muito feliz por te-lo, não sou casada e cuido do meu pequeno muito bem, não perdi minha vida. minha vida não acabou não eu trabalho estudo e estou muito feliz mesmo tendo um filho que ainda e pequeno. pelo que li, se vc tiver um filho fico ate com pena dele por essa mãe desnaturada. Vc parece ser um monstro!

Anônimo disse...

MENSTRUEI 19/07 E TIVE RELAÇÕES 27/07 FIZ O BETA EM 06/08.DEU NEGATIVO.DIA 12/08 MENTRUEI NOVAMENTE,MAS SINTO ENJOOS,TENHO COLOSTRO,O LADO ESQUERDO DA BARRIGA ESTÁ DURO,TENHO MUITO GASES E AZIAS E TÔ FAZENDO XIXI CONSTANTE.TENHO 41 ANOS,POSSO ESTÁ GRAVIDA?
ANÔNIMA

Anônimo disse...

GENTE, POR FAVOR ME RESPONDA, ESTOU GRAVIDA DE UM MES,E ESTOU MESTRUANDO A DOIS DIAS, COM POUCAS COLICAS O QUE PODE SER?

Soraia Costa disse...

O ideal é vc procurar seu obstetra, ele te passará utrogestan e repouso. Fique calma.

Unknown disse...

Pow gente me ajuda em uma questão ai ..... eu fiz sexo com uma garota só que para minha infelicidade eu ejaculei dentro dela mas em seguida eu fui correndo na farmacia e comprei o remedio dia D ai 8 ou 9 dias depois ela falo que a mestruação desceu mas agora ela falo que tinha descido pouco mas eu queria saber se ela ta ou n ta se auguem poder me ajudar nesta questão eu agradeço e detalhe n se passarão 30 minutos para eu dar o remedio n !1 se alguem poder me ajudar eu agradeço :-)

Anônimo disse...

ola
Boa noite!
POr favor me ajude, ando com algumas duvidas rs
Comecei a tomar anticoncepcional há 3 meses, quando cheguei no começo da segunda cartela, esqueci de tomar por dois dias, depois tomei os comprimidos atrasados, um dia seguido tive relações com penetração e uma semana depois , por duas vezes aconteceu a mesma coisa.
chegado a epoca de menstruar , tive sangramento, mas diferente de antes quando menstruava, nao precisei nem usar absorvente , somente protetor, e o sangramento ocilava bastante, normalmente aparecia somente quando eu ia usar o banheiro.
Ando me sentindo bastante enjoada.
aaah uma semana antes da epoca de menstruar fiz o teste e deu negativo.

sera que posso estar de gravida?

Anônimo disse...

Minha colega teve relação sexual com o namorado, mais não ouve penetração e após uma semana ela apresentou alguns sinais e sintomas de uma possível gravidez, e então com alguns dias ela menstruou em pouca quantidade. Queria saber se ela pode está gravida?

Anônimo disse...

É tanta besteira e tanto absurdo que li aqui que, às vezes, tento acreditar que é piada!
Vão estudar, suas tontas! Não conhecem nem seu próprio corpo e não se cuidam. Depois ficam postando asneiras e pedindo ajuda em blog!

Anônimo disse...

Olha, eu e meu ex namorado, nós sempre transamos sem camisinha, e sempre utilizamos o coito, porém uma única vez, ele gozou dentro... só que na semana passada, dia 07 de novembro, nós transamos novamente, e fizemos o coito, mas, eu com a mão passei coloquei tudo q ele tinha gozado pra dentro de mim. minha menstruação desceu agora, no dia 18, será que existe a possibilidade de está grávida????

Anônimo disse...

Ja ta com 2 meses que a minha menstruacao atrasou ,então vei agora dia 29 ,isso quer diz que n estou gravida,

Anônimo disse...

Mas eai vc fiko gravida? Pq colicas sao comuns na menstruação emtao nao tem risco de estar gravida se vc teve mestruaçao em abundancia ou o samgue nao era escuro durante a mestruaçao

Anônimo disse...

Kkkk vcs só podem estar de brincadeira... Depois reclamam que não tem resposta... Cada pergunta idiota que vou te contar viu...rindo muito aqui kkkkkk

Unknown disse...

Olá estou simples mente escrevendo aki por que estou muito preocupada com meu bebê e pesso ajuda pra mim dar algumas informações.Eu estou gravida e 9semanas e mes passado tive um pequeno sangramento mas que durou uns 15 dias fui ao médico e me pasou ultragentan passou se uma dias e pra minha felicidade parou fiz minha ultra e estava tudo ok com meu bebê e agora nesse mês volto a sangrar.então estou gravida de 2meses e nesses dois menses sangrei seria normal.por favor me respondem desde já agradeço

Unknown disse...

Olá estou simples mente escrevendo aki por que estou muito preocupada com meu bebê e pesso ajuda pra mim dar algumas informações.Eu estou gravida e 9semanas e mes passado tive um pequeno sangramento mas que durou uns 15 dias fui ao médico e me pasou ultragentan passou se uma dias e pra minha felicidade parou fiz minha ultra e estava tudo ok com meu bebê e agora nesse mês volto a sangrar.então estou gravida de 2meses e nesses dois menses sangrei seria normal.por favor me respondem desde já agradeço

Unknown disse...

Fiz sexo sem camisinha,e meu namorado não gozou, depois de dois dias veio para mim, primeiro veio pouco depois começou vie normal encher o meio do absorvente,e sinto leve cólicas que não me incomoda, devo me preocupar,ou está tudo certo ?

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...