15 de set. de 2011

Sangramento de escape (Spotting)


Cinco por cento das mulheres experimentam manchas ou sangramento leve, entre os períodos menstruais (ver Referências). O stress é muitas vezes a culpa, mas não é a única causa possível. Existem várias outras condições que podem causar manchas menstrual.


Pílulas anticoncepcionais

  • Combinação de controle de natalidade pílulas contêm uma combinação dos hormônios estrogênio e progesterona em forma sintética. Comumente referido como "a pílula", eles podem causar manchas menstrual entre os períodos, e pode ocorrer quando uma mulher está a tomar a pílula ou imediatamente após a interrupção do uso. A pílula engrossa o muco cervical para torná-lo difícil para o esperma de alcançar o útero, eo forro pode se tornar excessivamente espesso; a pílula também pode interromper a ovulação, diminuindo a quantidade de estrogênio seu corpo recebe. Porque libera estrogênio em pequenas doses, pode causar manchas. Esta mudança nos níveis de estrogênio pode também causar o seu período para se tornar irregular.

Gravidez

  • Algumas mulheres grávidas experiência spotting em torno do tempo de sua menstruação normal seria ocorrer. Durante a gravidez, o corpo deixa de produzir estrogênio, que é responsável por induzir o ciclo menstrual. Esta mudança hormonal pode causar um sangramento leve que às vezes é confundido com um período muito leve menstrual. Durante o primeiro mês de gravidez, implantação do embrião no útero também pode causar manchas ligeira, que é comumente chamado de sangramento de implantação.

Distúrbios hormonais

  • Distúrbios hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP) e transição para a menopausa, os níveis de estrogênio pode causar a flutuar. Essa flutuação pode fazer períodos menos freqüentes, impedi-los completamente, mudar a sua extensão e volume, tornam-se esporádicos ou causar manchas.Durante a transição para a menopausa (também conhecido como perimenopausa), a produção de estrogênio diminui gradualmente ao longo de um período de até dois anos. Durante este tempo, o seu período pode tornar-se mais leve ou mais freqüentes. PCOS causa um aumento nos hormônios chamados andrógenos e uma diminuição nos níveis de estrogênio, que pára os ovários de lançar ovos. Este por sua vez, interrompe o revestimento do útero se acumule. Quando isso acontece, a menstruação deixa de acontecer, mas uma mulher pode continuar a ter luz spotting.

Endometriose

  • A endometriose é uma doença que provoca o revestimento endometrial a crescer fora do útero. Esse revestimento pode normalmente crescem no cólon, ovários, abdómen e no útero. Durante a época da menstruação, o revestimento endometrial galpões junto com o sangue no tecido uterino. Com endometriose, o forro vai sangrar onde quer que ela cresce. Não só vai ocorrer sangramento anormal, mas spotting vai bem.

Ovulação

  • Spotting luz também pode ocorrer durante a ovulação (ver Referências). Este tipo de mancha é inofensivo e, geralmente, acontece por volta da metade do ciclo menstrual. Esta mancha é geralmente acompanhada de dor leve, no lado direito ou esquerdo do abdômen. Em mulheres que não ovulam, o revestimento do útero continua a crescer e galpões em quantidades menores, às vezes esporádicas, o que também pode causar manchas menstrual.
Pontos principais: sangramentos vaginais bem leves no começo da gravidez são bastante comuns. Eles ocorrem em cerca de 20 por cento das gestações. Mas não deixe de conversar com seu médico. 

O sangramento de escape é normal na gravidez? 

Esse tipo de sangramento vaginal é parecido com uma menstruação, porém mais leve. Ele varia em coloração do vermelho ao marrom -- mais ou menos como no comecinho ou no finzinho da menstruação. Embora não seja exatamente "normal", o sangramento leve, durante os três primeiros meses, em especial, é comum e geralmente causado por alguma coisa sem maior importância. 

O que devo fazer se notar um sangramento vaginal? 

Ligue para seu médico imediatamente, mesmo que o sangramento pare. Provavelmente, você precisará ser examinada para descartar complicações e garantir que você e o bebê estão bem. 

O que causa esse tipo de sangramento vaginal? 

Há muitas causas para um leve sangramento vaginal no início da gravidez. Por exemplo, quando o óvulo fertilizado adere à parede do útero, pode haver um sangramento de implantação, que normalmente é leve e dura um ou dois dias. Outra circunstância que pode provocar sangramento é uma infecção vaginal, irritação ou inflamação no colo do útero ou um pólipo cervical (benigno).

Um ultra-som pode detectar a presença de um hematoma intra-uterino, que esteja causando o sangramento. Nesse caso, o médico vai acompanhá-la com mais cuidado e pode receitar repouso.

O sangramento vaginal pode ser sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica, especialmente se for acompanhado de dor abdominal ou cólica. No terceiro trimestre da gestação, sangramento pode indicar problemas com a placenta ou trabalho de parto prematuro.

Se tiver um sangramento vaginal depois de 37 semanas, o mais provável é que seja sinal de que o colo do útero está começando a afinar ("apagar", no termo técnico), ou até mesmo a se dilatar, e você poderá ter um corrimento de muco com um pouquinho de sangue, algo que assinala que o parto está próximo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...