24 de abr. de 2012

Aumento da Testosterona? Cuidado mulheres:


Meninas vcs sabiam que nos mulheres temos o hormônio testosterona mais em poucas quantidade?? Se vc está tentando engravidar e todos os seus exames estão Ok inclusive os hormonios não custa tentar pedir ao seu ginecologista o de testosterona né? Bom abaixo pesquisei mais sobre o assunto então vamos lá:

A testosterona, em menores proporções do que encontradas no organismo masculino, é encontrada normalmente nas mulheres. Quando a taxa desse hormônio está muito alta é necessário pesquisar problemas como adenoma na hipófise e síndrome dos ovários micropolicísticos, que são um dos principais causadores desse aumento.
A elevação muito acima do normal pode causar hirsutismo, que seria uma masculinização do corpo feminino, como crescimento exacerbado de pêlos pelo corpo (eles também engrossam), desregulação da menstruação, aumento da oliosidade da pele e espinhas, e ainda ressecamento do cabelo.
O aumento dos níveis de testosterona no corpo deve ser investigado pelo ginecologista ou endocrinologista e imediatamente tratado ainda mas nas mulheres que desejam engravidar, com isso, os sintomas e consequências passarão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...