29 de mai. de 2012

Dor no umbigo, o que pode ser?


A dor no umbigo pode ser um sintoma de endometriose, hérnia umbilical, infecção local, doença de Chron ou apendicite, por exemplo.
Para diagnosticar exatamente o que é a dor no umbigo, recomenda-se ir à uma consulta médica. Em geral, a dor no umbigo não representa nada de grave e pode ser solucionada com o uso de medicamentos dentro de poucos dias.
Quem tem ou já teve um piercing no umbigo, deve ter uma atenção especial ao umbigo, verificando o local onde está o furo, se ele está limpo, se tem alguma secreção, e se quando é pressionado aumenta a dor.
Uma infecção no umbigo referente ao piercing pode ser resolvida removendo o acessório e passando uma pomada antiinflamatória no local. Contudo, pode ser necessário ir ao médico se a dor aumentar ou persistir por mais de 3 dias.
Se o umbigo estiver aparentemente limpo, mas a dor estiver presente, pode indicar algum tipo de lesão interna. Endometriose, nas mulheres pode levar à dor no umbigo, e a dor em volta do umbigo, que é mais forte do lado direito pode ser sinal de apendicite.
A apendicite é uma doença grave e necessita de atendimento médico rápido, para evitar maiores complicações.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...