13 de mai. de 2014

Você tem Síndrome dos Ovários Policísticos?


E se você pudesse usar um remédio que melhorasse a qualidade dos óvulos, aumentando suas chances de engravidar? Pois essa é a promessa do recém-lançado Inofolic. A explicação é que ele traz em sua fórmula uma combinação de ácido fólico e mio-inositol, sendo capaz de melhorar as desordens metabólicas, hormonais, além de regular o ciclo menstrual.
A novidade ainda não desembarcou nas farmácias do Brasil, mas já pode ser encontrada na versão manipulada, com receita médica, claro. Há também a possibilidade de comprar pela internet de sites gringos, mas nesse caso, preste muita atenção para saber se o site é confiável. “Nos Estados Unidos o medicamento é vendido como Mio–Inositol e pode ser usado sozinho ou associado ao ácido fólico”, diz o ginecologista e obstetra especialista Arnaldo Schizzi Cambiaghi, especialista  em medicina reprodutiva, diretor do centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), e autor de diversos livros, entre eles Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press).
Por dentro do assunto
Para entender melhor a relação da substância mio-inositol e a síndrome, o médico explica que a Síndrome dos Ovários Policísticos é uma das alterações endócrinas mais comuns na idade reprodutiva da mulher e a maior causa de falta de ovulação. Uma das causas mais comuns é a resistência à insulina, que provoca uma deficiência do inositol no corpo, aumentando as chances de infertilidade. “Assim, nesse grupo, a suplementação de mio-inositol apresenta os melhores resultados, pois também aumenta a sensibilidade à insulina, melhora a atividade ovariana e a qualidade e a quantidade dos óvulos”, enfatiza Arnaldo Cambiaghi.
Resultado comprovado
O médico ressalta que recentes estudos têm demonstrado que a qualidade dos óvulos e dos embriões depende não só da formação genética e cromossômica, mas também do ambiente onde os óvulos se desenvolvem. “O Inositol faz parte desse ambiente, tanto que dados da literatura médica mostram que a presença de altos níveis dessa substância no fluído folicular está relacionada à boa qualidade dos óvulos. E quando usado nos tratamentos de fertilização há melhora da divisão celular e nos resultados de gravidez”, conclui.


fonte:http://maeaos40.com.br/boa-noticia-para-quem-tem-sindrome-dos-ovarios-policisticos/

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...