22 de abr. de 2011

Ácido Fólico


O que é ácido fólico?

Ácido Fólico é uma das vitaminas B. Folato, a forma natural de ácido fólico, é encontrado em suco de laranja, outras frutas cítricas e sucos, folhas vegetais, feijões, amendoim, aspargos, ervilhas, lentilhas, e produtos de grão de trigo. Ácido fólico sintético (fabricado) é adicionado a alguns produtos de grãos, incluindo a farinha, arroz, pasta, pão e cereais. Estes alimentos são considerados “fortificados” com ácido fólico. Há também pílulas de multivitamínico que contém ácido fólico.
Porque ácido fólico é importante para mulheres?
Tomando a forma sintética de aácido fólico pode ajudar a impedir defeitos de nascimento chamados de defeitos no tubo neural. Estes são defeitos na espinha e no cérebro no primeiro mês após a concepção, antes que a maioria das mulheres saibam que estão grávidas. As duas formas mais comuns são espinha bífida e anencéfalaBebês que nascem com espinha bífida podem ficar paralisados ou terem muitos outros problemas. Bebês com anencéfala não desenvolvem o cérebro ou tem somente um cérebro parcial. Estes bebês morrem antes do nascimento ou bem depois de terem nascido. Até 70% pode ser impedido tomando ácido fólico antes e durante o inicio da gravidez. Por causa do risco não ser totalmente eliminado usando o ácido fólico, visitas de rotina ao pré-natal e ao médico durante a gravidez são ainda importantes.
Embora não esteja provado, o ácido fólico pode ajudar a impedir doença do coração, ataque e/ou parada cardíaca, câncer do cólon, e outros tipos de câncer. Uma pesquisa recente sugeriu que ele também pode ajudar a impedir a pressão alta durante a gravidez. Ácido fólico é recomendado para fazer parte do seu regime diário para a saúde das Mulheres, Stress, Saúde do Coração, Bem-Estar Emocional/Humor, Pré-natal.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...